No jogo dos desfalcados, Corinthians tenta manter boa fase e frear o líder Cruzeiro

No jogo dos desfalcados, Corinthians tenta manter boa fase e frear o líder Cruzeiro

920 visualizações 11 comentários Comunicar erro

No jogo dos desfalcados, Corinthians tenta manter boa fase e frear o líder Cruzeiro

No jogo dos desfalcados, Corinthians tenta manter boa fase e frear o líder Cruzeiro

Cruzeiro e Corinthians, que era para ser um duelo de craques, será o jogo dos desfalques. Nesta quarta-feira, 8 de outubro, às 22 horas, no Mineirão, a Raposa recebe o Timão para tentar se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.

Para o azar das torcidas e dos times, os principais jogadores de ambas as equipes não poderão entrar em campo. Pelo lado mineiro, Everton Ribeiro, que está na Seleção Brasileira, Ricardo Goulart, que está machucado, Júlio Baptista, que seria o reserva imediato de Goulart, também está lesionado e Dedé, que está suspenso, serão desfalques na partida.

Contudo, mesmo com inúmeras perdas, o Cruzeiro terá uma equipe poderosa no Mineirão hoje. Graças ao bom elenco, Marcelo Oliveira conta com boas peças de reposição. Assim, o provável time desta noite será: Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Egidio; Henrique e Lucas Silva; Marquinhos, Alisson e Willian; Marcelo Moreno.

Pelo lado Alvinegro do confronto, a aposta é na boa defesa, que é a segunda melhor do campeonato, tendo sofrido apenas 18 gols em 26 jogos. Contudo, três peças importantes do sistema defensivo estão fora do duelo. Gil e Elias estão na Seleção Brasileira, enquanto Ralf segue machucado e não deverá jogar.

Para piorar a situação do técnico Mano Menezes, Paolo Guerrero, que vinha sendo o destaque do time no último mês e um dos grandes responsáveis pelos bons resultados do Corinthians nas últimas partidas, está na Seleção Peruana e não vai atuar contra o líder. Lodeiro, que poderia ser um bom nome para a vaga de Elias, está com a Seleção Uruguaia e é outro desfalque.

Mesmo assim, o Alvinegro terá que se superar caso queira entrar no G4 já nesta rodada. Se o Corinthians vencer e o Atlético-MG e o Grêmio empatarem ou perderem, o clube paulista voltará a ficar entre os quatro melhores do campeonato.

Assim, Mano deverá escalar uma equipe mais defensiva, apostando nos contra-ataques rápidos para surpreender a defesa cruzeirense. A provável escalação é: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Guilherme Andrade, Petros e Renato Augusto; Luciano e Malcom.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes
  • Roger vai viajar a Belo Horizonte

    Treinador do Corinthians confirma Roger na viagem a Belo Horizonte, mas faz uma ressalva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes