Corinthians já se preocupa com risco de melar primeiro reforço de 2015

Corinthians já se preocupa com risco de melar primeiro reforço de 2015

Corinthians já se preocupa com risco de melar primeiro reforço de 2015

Corinthians já se preocupa com risco de melar primeiro reforço de 2015



O Corinthians confia em acerto verbal com o investidor Marcos Santos para que o volante Jonas, do Sampaio Correa, seja seu primeiro reforço para a próxima temporada. Mas acompanha o caso com preocupação. Nesta sexta-feira, a direção corintiana entrou em contato com Marcos, que também é agente do atacante Luciano, para saber mais sobre o imbróglio que envolve outro empresário.

'Disse a eles que vamos resolver após a Série B. Mas o meu acerto com o Corinthians, que foi em agosto, está mantido', disse Marcos Santos ao UOL Esporte.

Em agosto, um fundo de investidores liderado por Marcos adquiriu 70% dos direitos econômicos de Jonas junto ao Sampaio Correa e apalavrou seu repasse ao Corinthians. Inicialmente, a transferência de clube ocorreria ainda durante a Série A.

Preocupado com a repercussão negativa e em meio a uma campanha para se eleger deputado, o presidente Sérgio Frota, do Sampaio, segurou o volante para o restante da temporada.

A intenção da diretoria do clube maranhense era guardar o acerto em segredo até o fim da Série B, mas a informação vazou. Nesse intervalo, Jonas assinou procuração com outro agente. É Eduardo Maluf, que pleiteia uma quantia para o jogador, que também tinha 30% de seus direitos. Todas as partes envolvidas dizem que só resolverão o impasse em dezembro.

'O que eu posso te dizer é: sem comentários. Só falo após a Série B', resmungou o presidente Sérgio Frota, irritado com a repercussão do caso. A Espn Brasil publicou contrato de repasse de direitos econômicos assinado por Frota para a empresa PH4 Sports Group, de Marcos Santos, mas o acordo é contestado por Eduardo Maluf. 'Eu defendo os interesses do jogador', disse o novo agente.

Aos 23 anos, Jonas está entre os meio-campistas de maior destaque na Série B e se sobressai, principalmente, pelos desarmes. Se resolvido o impasse e o jogador manter o que foi acordado, ele será o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians para a temporada 2015.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes