Corinthians bate Santo André e Ronaldo faz golaço

Corinthians bate Santo André e Ronaldo faz golaço

Por Meu Timão

Ronaldo comemora gol ao lado de Defederico

Ronaldo comemora gol ao lado de Defederico

Foto: GloboEsporte.com

Ronaldo, aos poucos, está recuperando a forma física. E o Corinthians agradece. Na tarde deste domingo, o camisa 9 novamente fez a diferença. Com um golaço e uma assistência, ele brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André e ainda ofuscou o reencontro de Marcelinho Carioca com a torcida alvinegra no Pacaembu.

O Fenômeno agora tem 22 gols pelo Corinthians e é o artilheiro do time no campeonato com 11. Dos pés dele, saíram quatro dos últimos sete gols da equipe. O desta tarde foi de perna esquerda, acertando o ângulo de Neneca. Dentinho saiu do banco e fechou o placar, recebendo passe de Ronaldo.

Saudado pela torcida corintiana antes da partida, Marcelinho Carioca precisou se render ao talento do novo ídolo do clube. Em campo, o camisa 7 levou perigo nas bolas paradas, sua especialidade, mas não conseguiu estufar as redes.

O resultado levou o Corinthians aos 49 pontos, ainda em posição intermediária. O Santo André, por sua vez, permaneceu com 35 e na zona de rebaixamento, restando agora quatro rodadas para o término do Brasileiro.

Os alvinegros ainda comemoraram com intensidade nesta tarde o tropeço do do Palmeiras, derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense. Aos 21min do segundo tempo, quando o placar eletrônico anunciou gol dos cariocas, o Pacaembu explodiu de alegria. Pouco depois, saiu o gol de Dentinho para a torcida corintiana fechar o domingo com chave de ouro.

O jogo nesta tarde começou movimentado. Na arquibancada, a torcida tentou empurrar o Corinthians, já sem grandes pretensões no Brasileiro. E por pouco ela não pôde festejar o primeiro gol logo no início. Balbuena, de longe, acertou o travessão com dois minutos de bola rolando. O paraguaio já havia carimbado o travessão na rodada passada, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras.

A equipe de Mano apostou principalmente nas jogadas pelos lados do campo. Defederico, pela esquerda, e Jucilei, pela direita, criaram boas chances. O Santo André respondeu com cruzamentos perigosos de Marcelinho e um chute venenoso de Camilo.

Mas apesar da empolgação inicial, o Corinthians não conseguiu manter o ritmo. Edno, Defederico e Jorge Henrique não se entenderam. Edu também bateu cabeça na saída de bola. Resultado: a falta de entrosamento no setor prejudicou a armação alvinegra.

Ronaldo, então, decidiu entrar em ação. E após 35 minutos discretos, ele resolveu. De esquerda, o camisa 9 mandou no ângulo de Neneca após fazer a finta na intermediária. 1 a 0 e festa para o Fenômeno. Do outro lado, Marcelinho e Nunes tentaram levar perigo a Felipe, mas pouco fizeram de efetivo.

Na etapa final, o Corinthians tomou seguidos sustos nas bolas cruzadas na área. O empate por pouco não saiu. Defederico, do outro lado, quase fez o segundo, mas a ameaça do Santo André só se tornou menor quando Dentinho entrou em campo e refez o trio ofensivo com Ronaldo e Jorge Henrique.

Aos 31min, Dentinho recebeu do camisa 9 e com categoria tocou no canto direito de Neneca. O Santo André ainda esboçou uma pressão no final, mas Felipe apareceu bem para segurar o resultado.
 
Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

A base do time de 2010 já está montada?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes