Corinthians enfrenta Santo André na abertura do 2º turno da Liga de Basquete Feminino

Empatado com outros dois times na liderança, Corinthians busca a vitória para seguir no topo
Corinthians venceu as duas partidas contra o Santo André na primeira fase

Corinthians venceu as duas partidas contra o Santo André na primeira fase

Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto

O Corinthians/Americana abre o segundo turno da Liga de Basquete Feminino enfrentando o Santo André, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista. Com campanhas distintas na competição, as duas equipes vêm de derrotas nas últimas partidas.

As corinthianas somam oito vitórias e duas derrotas, mesma campanha de Sampaio Correia e América de Recife, o que faz com que os três times dividam a liderança. Já o Santo André vive situação completamente diferente e tem apenas dois triunfos em dez jogos disputados.

Buscando a vitória para se manter na liderança, Antônio Carlos Vendramini, técnico do Corinthians/Americana, descartou a pressão e lembrou que enfrentará os outros dois líderes em casa neste segundo turno.

“Os três times entram com esta responsabilidade de vencer. Não só a gente. Isto ressalta o equilíbrio do torneio. Conseguimos uma vitória contra Sampaio e América, fora de casa, e agora neste segundo turno temos a vantagem de receber os dois aqui”, apontou Vendramini, prevendo uma melhora da equipe nesta segunda etapa.

“O time está mais tranquilo, assimilou o que foi trabalhado em toda a temporada e bem entrosado. Isto facilita o trabalho durante o dia-dia. Temos alguns reforços que ainda vamos inserir no time, por isto, acredito que a tendência é que a equipe siga crescendo”, completou.

Um dos destaques do time, Damiris ressaltou a a necessidade de manter o ritmo e a importância de cada partida.

“Queremos manter o mesmo ritmo. Seguir jogando bem e buscando vitória. Tivemos um período turbulento, mas conseguimos nos reerguer e mostrar força. Sempre falo que nossa principal virtude é o time como um todo, o coletivo, e neste segundo turno, em que cada jogo será uma verdadeira final, isto será importante”, analisou a pivô.

Depois do duelo desta segunda-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça, no mesmo local e no mesmo horário. Nas duas vezes que Corinthians/Americana e Santo André se enfrentaram no primeiro turno, as corinthianas saíram vitoriosas com os placares de 84 x 73 e 77 x 51.

Corinthians enfrenta Santo André na abertura do 2º turno da Liga de Basquete Feminino Corinthians enfrenta Santo André na abertura do 2º turno da Liga de Basquete Feminino 19
2016-02-13T19:09:52-03:00

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Cerca de 18 mil torcedores assistiram ao duelo entre Corinthians e Cruzeiro

    Mesmo em decisão, Corinthians registra menor público da história da Arena

    ver detalhes
  • Romero marcou dois gols na goleada corinthiana sobre o Flamengo

    Com fim de jejum, Romero iguala marca de Guerrero na Arena

    ver detalhes
  • Telão da Arena Corinthians exibiu mensagem após vitória

    Telão da Arena Corinthians publica mensagem após vitória contra o Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes