Carille sobre Drogba: 'Não dá para descartar, mas precisamos ver o momento atual'

84 mil visualizações 417 comentários

Carille disse que quer analisar Drogba para minimizar erros

Carille disse que quer analisar Drogba para minimizar erros

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico do Corinthians Fábio Carille falou sobre o interesse na contratação do atacante Didier Drogba. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o comandante afirmou que o negócio ainda não chegou nas mãos da comissão técnica, ressaltou as qualidades do jogador, mas deixou claro que é um nome que precisaria ser melhor analisado por todos do departamento no Centro de Treinamento.

“Uma situação que não chegou ainda na comissão, não passaram pra nós ainda. Um jogador com uma história dentro do futebol mundial, o que esse cara fez na Europa, até mesmo quando o Chelsea foi pra final com a gente, ele saiu no meio do ano sendo decisivo", explicou o treinador, em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira.

"É um jogador que a gente tem que analisar bem, como todos os jogadores, já está indo pra 39 anos. Sua grande virtude era a força, de arrastar os zagueiros, a gente sabe que perde com isso (a idade). Se tiver acontecendo, pelo lado diretivo mesmo, para nós da comissão técnica não chegou nada ainda”, completou.

Apesar da ressalva por conta da idade, Carille garante que, quando for avisado do negócio, será feito um estudo sobre a situação atual do atleta. O treinador fez questão de ressaltar que não dá para descartar um jogador com o histórico de Drogba.

"Eu estou esperando ver se é verdade tudo isso mesmo, como as coisas estão acontecendo, pra ir buscar números, buscar últimas partidas. Não dá pra descartar um jogador por tudo que ele fez, mas é claro que a gente tem que ver o momento atual do atleta", ressaltou.

"Acho que tem que passar por análise de todo nosso departamento, assistir aos últimos jogos, saber como ele está pra aí sim tomar uma posição. É uma posição que faz falta há um tempo atrás e que hoje nós temos com e Kazim. Mas o nome chegando, com certeza passar por uma análise pra que a gente minimize os erros", finalizou, recordando das últimas contratações do Corinthians para a mesma posição do marfinense.

O possível negócio entre Corinthians e Drogba virou notícia nesta quinta-feira. O interesse do Timão, porém, dividiu internamente o clube. O presidente Roberto de Andrade é a favor da contratação do atacante, enquanto o diretor de futebol Flávio Adauto tenta demovê-lo da ideia. A posição contrária do diretor, inclusive, causou grande irritação na Fiel que usou as redes sociais para criticá-lo fortemente.

Veja mais em: Mercado da bola, Fábio Carille, Diretoria do Corinthians e Drogba.

Veja Mais:

  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes
  • Estádio do Corinthians poderá receber 70% da sua capacidade

    Corinthians divulga valores dos ingressos para estreia no Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Nice-FRA, Robson Bambu está perto de ser anunciado pelo Corinthians; com a chegada do jogador, o clube passará a ter oito zagueiros sob contrato

    Robson Bambu será o oitavo zagueiro sob contrato com o Corinthians; Sub-23 tem outros seis

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x