Venha fazer parte da KTO
x

Ponto forte no primeiro turno, escanteios viram problema no ataque e na defesa do Corinthians

890 visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians fez quatro gols em jogadas de escanteio no primeiro turno; no segundo, ainda não marcou

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

No Corinthians, não foi só o aproveitamento que mudou no segundo turno. Como não poderia deixar de ser, a perda de pontos tem sido acarretada por uma série de erros. Um deles ficou bastante visível no último compromisso da equipe, contra o Botafogo, na última segunda-feira. Antes conhecido pela solidez defensiva, o time de Carille tomou dois gols de escanteio, algo que tem sido tendência.

Nas onze rodadas da segunda parte do Brasileirão, o Timão tomou cinco gols nesse tipo de lance. Vale destacar que no primeiro turno apenas uma jogada de escanteio adversário acabou na rede de Cássio - na 17ª rodada, marcado por Réver, do Flamengo. O levantamento é da Gazeta Esportiva.

Leia também:
Vampeta quer Corinthians campeão com apenas um ponto de vantagem: 'Pode ser até com gol de mão'
Pablo lamenta gols sofridos em escanteios e cobra concentração do Corinthians

Para piorar, enquanto o números de gols sofridos aumentou, o aproveitamento ofensivo desse tipo de jogada caiu por completo. Depois de quatro gols provenientes de tiros de canto no primeiro turno, sendo três de Balbuena e um de Pedro Henrique, o Timão ainda não marcou nesse tipo de lance no returno.

Depois dos dois gols sofridos contra o Botafogo, os jogadores foram bastante cobrados por Carille, que trabalha forte o fundamento nesta semana, em preparação para o próximo compromisso alvinegro. Contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17h, o torcedor espera que o time dê conta na defesa e, quem sabe, marque em uma jogada de escanteio, tão forte na primeira parte da competição.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: