Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians concorre a prêmio global por ação de conscientização sobre epilepsia; saiba detalhes

680 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A campanha aconteceu na reta final do Campeonato Paulista de 2019

A campanha aconteceu na reta final do Campeonato Paulista de 2019

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians ganhou destaque internacional nesta quarta-feira. Por ação de conscientização sobre epilepsia em 2019, o clube alvinegro está concorrendo a um dos prêmios globais mais importantes de relações públicas no mundo, o PR Week Global Awards.

Realizada entre março e abril do ano passado, a campanha teve dois objetivos principais: quebrar o preconceito sobre pessoas que convivem com a doença e orientar a sociedade sobre como agir e que medidas tomar quando presenciar uma pessoa com crise por epilepsia - no dia 26 de março, cabe lembrar, é celebrado o “Purple Day”, dia de conscientização e combate à epilepsia.

As mensagens de conscientização foram divulgadas através das redes sociais do Timão e também na Arena Corinthians, pelos painéis de LED do estádio, em duelo com a Ferroviária, pelas quartas de finais do Paulistão, no dia 27 de março de 2019.

“A Arena Corinthians oferece uma plataforma completa para uma campanha ou ativação como essa, realizada na época do Purple Day. Somada às nossas redes sociais, temos potencial de alcançar muita gente, levando uma mensagem importante para o público com uma linguagem que seja familiar aos torcedores, seja numa ação de cunho social ou em ações que tragam exposição para uma marca”, disse Caio Campos, superintendente de Marketing do Corinthians.

Além disso, vale lembrar, pessoas que convivem com a doença foram convidadas a ir até Itaquera para acompanhar o importante compromisso pelo torneio estadual - elas também entraram em campo junto com o time e deram uma volta olímpica no gramado da Arena.

A epilepsia é uma doença que impacta as células nervosas do cérebro e tem como um dos principais sintomas a convulsão. Mais de 50 milhões de pessoas no mundo são afetadas pela condição de acordo com números da OMS, a Organização Mundial da Saúde.

Veja mais em: Ações sociais do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo têm trocado farpas desde que o primeiro deixou de ser o diretor de futebol

    Augusto Melo rebate acusações de Rubão e aponta 'encontro escondido com Andrés' do ex-diretor

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes
  • Tite volta a ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Sócios do Parque São Jorge adquirem até cinco ingressos antes até dos membros do Fiel Torcedor

    DIretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: