Venha fazer parte da KTO
x

Paulinha analisa mescla de idades no elenco do Corinthians e garante: 'Aprendemos muito'

1.1 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Giovana Duarte

Elenco do Corinthians mescla experiência e juventude

Elenco do Corinthians mescla experiência e juventude

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A lateral-direita Paulinha era uma das atletas mais experientes do elenco do Corinthians e que defendia o clube desde sua formação, em 2016. Com toda sua experiência na modalidade, a atleta deixou o clube para atuar em Portugal, mas analisou a importância da mescla de idades feita pelo Timão.

O Corinthians tem atletas desde as mais experientes, como Grazi, com seus 40 anos, até as mais novatas, como as jovens Tarciane e Jheniffer, com 18 e 19 anos, respectivamente. Na visão de Paulinha, essa mescla de idades é importante para o Corinthians, já que todas as jogadoras têm algo a ensinar, independente da idade.

"Eu acho muito importante (mesclar experientes e novatas), hoje você precisa mesclar a experiência das jogadoras mais velhas com a experiência das novatas. Elas têm muita coisa pra ensinar pra gente. Nós não somos 'as experientes, ai, sabemos de tudo', ninguém sabe de tudo. A gente está sempre aberta a aprender, e elas dão bronca também, elas cobram, falam que tá errado.. isso é legal", contou a ex-camisa 21 em entrevista ao Meu Timão.

Kemelli, Jheniffer, Miriã, Bianca Gomes, Natascha e Tarciane foram as seis contratadas pelo Corinthians na temporada. Delas, apenas Bianca tem mais de 25 anos. De olho nisso, a lateral falou um pouco sobre algumas delas e valorizou o comportamento das jovens tanto dentro quanto fora de campo.

"A Jheni é uma jogadora muito, muito boa, que veio pra somar com certeza, faz bastante gol, que é importante pro Corinthians... a Miriã é muito querida, uma profissional exemplar, que ajuda muito... a gente até brinca, tem dia que você não está tão bem, as pessoas reparam e perguntam 'nossa, o que aconteceu?', ela é uma pessoa que olha pra você e fala 'nossa, Paulinha, hoje você tá bem?' as vezes eu tinha dormido, sei lá, uma hora a menos, ela me perguntava se eu estava bem, eu ficava 'como você sabe? eu dormi só uma hora a menos' (risos). Então é legal isso, ela conversa muito, ela é um doce de pessoa. A Kemelli é mais resenha, é carioca né", contou a atleta.

"Mas é bem bacana, eu gosto de todas elas, cada uma no seu jeitinho, umas mais fechadas, outras mais brincalhonas, mas é o que eu costumo falar, cada um tem seu jeito, cada um com suas particularidades, e eu falo que essa mescla do grupo é positiva, as mais sérias... a Grazi já é mais séria, eu já sou mais ou menos, a Portilho é uma palhaça, brinca, zoa em tudo... é muita resenha, muita alegria fazer parte disso", completou logo em seguida.

Confira a entrevista completa da Paulinha ao Meu Timão

Veja mais em: Paulinha e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: