Venha fazer parte da KTO
x

Kied comenta polêmica quebra de call na LBFF e diz se Corinthians manterá posicionamentos no mapa

1.8 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler e Marcelo Contreras

A final da Liga Brasileira de Free Fire rendeu, além do vice campeonato ao Corinthians, muitas polêmicas. Uma delas diz respeito à quebra de call - disputa por um local no mapa que acontece quando uma equipe que não está acostumada a cair lá contesta o território. Nessa edição da Liga, Fluxo e LOUD protagonizaram um conflito, mas o Timão também teve que adotar a estratégia.

Kied, técnico da equipe alvinegra, falou com exclusividade ao Meu Timão sobre isso. Para o coach, as quebras de call podem ter diferentes caracteres, dependendo da forma como acontecem.

"O que eu acho é que as quebras de call fazem parte do jogo quando são justas e honestas. Por exemplo nessa final, a VK estava em primeiro, com muitos pontos na nossa frente. A gente, para ser campeão, tinha que prejudicar eles, então, nada mais justo do que buscarmos o jogo para cima deles. Tanto é que depois do jogo eu fui falar com o coach deles, temos uma relação de amizade além do jogo. É estratégia. Agora, a quebra de call ela perde a honestidade quando começa a entrar times que não estão disputando títulos, que estão ali só para prejudicar", falou.

Na final da LBFF 4, o Corinthians, que estava disputando o título, foi surpreendido ao ter sua call contestada em Sentosa. Cruzeiro, Team Liquid e SS caíram junto com o Timão, o que levantou diversas discussões nas redes sociais. Kied também deu sua opinião sobre o ocorrido.

"O único time que sofreu quebra de call foi o Corinthians e sofreu de três times, inclusive de times que não estavam na disputa do titulo. Ninguém é dono de call, mas tem que ter um sentido tático, estratégico. Então a gente se questiona a razão. Fica sem nexo", declarou.

Para a Garena, desenvolvedora do jogo, a quebra de call é uma estratégia de jogo e que algumas equipes podem adotar ou não. Portanto, não é considerada anti-jogo. A empresa disse ainda que o caso envolvendo o Corinthians na final da LBFF 4 foi normal e não houve quebra das regras.

A equipe de Free Fire do Corinthians tem alguns posicionamentos pré-definidos nos três mapas do jogo, que foram conquistados ao longo da competição e Kied pretende manter a estratégia para o próximo split.

"Até agora, não pretendemos mudar nenhuma. Um mapa que temos dificuldade é Purgatório. Conseguimos melhorar a call, gostamos de jogar e vamos brigar para ficar com ela, independente de qual time quiser brigar por ela", contou.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: