Gol de Dentinho treme o Morumbi

Gol de Dentinho treme o Morumbi

O gol de Dentinho fez o Morumbi balançar. E não apenas metaforicamente falando. Em medição feita pela IEME Brasil, empresa de engenharia consultiva especializada em análise dinâmica de estruturas que monitora o estádio desde 1996, a torcida corintiana fez vibração de 455 mm/s² (milímetros por segundo ao quadrado) no momento do gol do camisa 31 – contra 355 mm/s² no maior registro dos torcedores tricolores, no início do primeiro tempo.

– Até pelo resultado do jogo, é normal que o pico de vibração do jogo tenha sido entre os corintianos – afirmou Marco Juliani, engenheiro responsável pelo procedimento.

Antes da partida, oito sensores foram instalados nos pilares de sustentação do Setor Laranja, onde estava parte da torcida do Sampa, e no Setor 9, onde ficaram os corintianos. Foi a primeira vez que o método foi usado como comparativo entre torcidas. Normalmente, a sua função é indicar se a vibração pode ou não ser danosa para o estádio.

–Esse pico atingido pela torcida do Corinthians é considerado dentro da normalidade. Não provoca nenhum dano para o estádio e está dentro das normas de segurança.

O estudo é feito corriqueiramente no estádio, alternando a localização dos sensores. Segundo Juliani, o mesmo processo é feito no Palestra Itália, Engenhão e Maracanã, mas sem a mesma frequência. Em caso de anormalidade, a administração do estádio é informada e toma medidas preventivas contra acidentes.

Neste último domingo, mesmo com presença muito menor no Morumbi, a torcida corintiana fez o estádio balançar com os gols de Elias e Dentinho.

Fonte: Lancenet

Enviado por: will2s

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes