Venha fazer parte da KTO
x

Duilio não nega possibilidade de negociar João Victor, mas faz ressalvas para saída do Corinthians

5.6 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

João Victor pode deixar o Corinthians no meio do ano; Duilio não descarta negociação, mas diz que não deseja vender atletas

João Victor pode deixar o Corinthians no meio do ano; Duilio não descarta negociação, mas diz que não deseja vender atletas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cobiçado pelo futebol europeu, o zagueiro João Victor, do Corinthians, pode se tornar uma baixa do Timão na próxima janela de transferências. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, comentou a possibilidade do defensor deixar o clube.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, em Cuiabá, Duilio afirmou que qualquer jogador pode deixar o Corinthians. As condições para que isso aconteça são três: boa proposta, vontade do atleta e reposição da peça.

"Se a gente entender que a proposta é boa, a vontade do jogador for de sair e a gente conseguir repor, pode ser que saiam sim. Imagino que poucos. Se for para sair, dois, três atletas no máximo. Mas sempre com a possibilidade de reposição, se não o Corinthians não vai vender. E só se a proposta for muito boa", afirmou Duilio.

O mandatário alvinegro, porém, reforçou que não pretende vender nenhum atleta corinthiano nesta janela de transferência. Duilio explicou que o clube tem trabalhado para depender cada vez menos dessas transações com a finalidade de ter consistência no grupo.

"Qualquer jogador pode deixar o Corinthians na janela. Não é nossa intenção. O futebol brasileiro precisa de venda de jogadores, mas temos trabalhado para precisar cada vez menos. Ano passado tivemos algumas propostas por alguns atletas. Entendemos que não eram boas e seguramos a venda e fechamos o ano positivo (financeiramente)", completou o presidente alvinegro.

Na última segunda-feira, o Meu Timão noticiou o desejo do Benfica, de Portugal, em contratar João Victor. O zagueiro tem recebido sondagens do clube europeu. A janela de transferência para os portugueses abre no dia 1º de julho, dentro de 22 dias.

Vale lembrar que o valor mínimo que o Corinthians deseja vender o jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). O Timão detém 55% dos direitos econômicos do defensor, os outros 45% é do Coimbra, clube mineiro gerido pelo Banco BMG.

João Victor é cria das categorias de base do Corinthians. O jogador tem atuações pelas equipes Sub-20 e Sub-23 (extinta nesta temporada). Ao todo, na base, são 53 jogos e dois gols marcados. No profissional desde 2019, o atleta de 23 anos tem 76 partidas, sendo 69 como titular. O vínculo de João Victor com o Timão é válido até o final de 2023.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e João Victor.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique e Molina marcaram dois dos oito gols da goleada

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: