Corinthians quer contratar jogadores africanos para sua base

Corinthians quer contratar juniores do Mamelodi Sundowns, equipe da África do Sul, para jogarem na base do time

Realizado no início desse mês no Brasil, o torneio Futuros Campeões, da categoria sub-17 e que contou com equipes de futebol de vários países ao redor do mundo, teve como um dos destaques os juniores do Mamelodi Sundowns.

Os sul-africanos terminaram o campeonato em 4° lugar, ficando na frente, inclusive, do próprio Corinthians que havia sido eliminado ainda na fase de grupos.

Com isso, o site sowetanlive.co.za informa que olheiros do Timão acabaram se interessando em dois jogadores da equipe africana, o meia Siyabulela Mose e o zagueiro central Jabulane Masuku.

"É verdade que alguns dos nossos jovens impressionou a equipe técnica do Corinthians no Brasil", disse o técnico Floyd Mogale, do Mamelodi Sundowns.

A 4° colocação dos africanos é ainda mais impressionante se levarmos em conta que o torneio contou ao todo com 12 equipes, incluindo os tradicionais estrangeiros do Barcelona (Espanha), DC United (Estados Unidos), Everton (Inglaterra), Paris St Germain (França), América (México) e Peñarol (Uruguai).

"O Corinthians queria assinar com eles na mesma hora, mas deixei claro que os jogadores pertencem ao clube. Então passei para eles os detalhes para contato com o nosso chefe, Kenneth Makhanya. Eu não acompanhei o caso até porque fechamos para as festas comemorativas desse feriado. Até mesmo o treinador do DC United, Roberto da Silva, ficou impressionado com os nossos jogadores", concluiu Mogale.
 

Fonte: Blog do Kildare

Corinthians quer contratar jogadores africanos para sua base Corinthians quer contratar jogadores africanos para sua base 0

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel perdeu pênalti na partida contra o Botafogo

    Gols irregulares e atuação lamentável do Corinthians marcam confronto contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Corinthians toma terceiro gol impedido em três jogos consecutivos do Brasileirão

    Corinthians toma terceiro gol impedido em três jogos consecutivos do Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians usam Facebook para reclamar da fase atual do clube

    Torcedores invadem rede social do Corinthians para desabafar

    ver detalhes
  • Carlinhos, em ação na final do Brasileiro Sub-20

    Com hat-trick de profissional, Timão faz cinco e avança no Paulista Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes