Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians busca primeiro título da Liga Brasileira de Free Fire neste sábado; confira

1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time de Free Fire do Corinthians

Time de Free Fire do Corinthians

Divulgação/Garena

O Corinthians briga no próximo sábado, às 13h, pelo título inédito da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), principal competição nacional do jogo eletrônico de mesmo nome. O Timão terminou na nona colocação da fase classificatória, sendo um dos 12 finalistas da nona edição do torneio, e possui dois pontos logo no início da decisão.

A final ocorrerá no estúdio da desenvolvedora do jogo, a Garena, em São Paulo, e será disputada em oito partidas, duas em cada um dos seguintes mapas: Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra. Além do Corinthians, estão na final as seguintes equipes: Magic Squad, Vivo Keyd Stars, Fluxo, LOUD, paiN Gaming, MIBR, E1 Sports, Team Solid, Meta Gaming, Amazon Cripz e Black Dragons.

É a sexta vez que o Corinthians se classifica para a fase final do torneio, mas até então nunca conquistou o título. O vencedor se classifica para o campeonato mundial, o Free Fire World Series (FFWS), que ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 10 e 26 de novembro. Vale lembrar que o Timão já foi campeão do mundo na modalidade na segunda edição da competição, em 2019.

Além da classificação ao mundial, o campeão embolsa o valor de R$ 550 mil. O montante, contudo, é menor que nas duas edições anteriores do torneio, que foi de R$ 745 mil.

Coordenador do time de Free Fire do Corinthians, Rafael Magalhães agradeceu o apoio da Fiel ao longo da competição e disse que o time tem capacidade de ser campeão.

A Fiel nos apoiou do início ao final do campeonato. Infelizmente não poderemos ter toda a torcida que gostaríamos por conta da capacidade do estúdio e dos ingressos disponíveis para cada time. O time já provou em diversos dias que temos capacidade para ser campeões. Temos um time experiente e bom de bala e vamos com tudo nessa final”, afirmou Rafael.

A equipe do Corinthians é formada por Wagner da Silva (VITINxp), Matheus Girotto (Kozak), Alison de Lima (Marreta), Gabriel da Silva (FON), Siandro da Fonseca (TATU13). Eles são treinados pelo técnico Izaac Machado (Izaac).

A dupla VITINxp e FON se destacaram pelo Corinthians ao longo da LBFF. Os dois somados foram responsáveis por mais de 500 abates. Em 48 rodadas disputadas na fase classificatória, totalizando 288 partidas, o Timão realizou 14 Booyahs.

O Timão já foi campeão nacional de Free Fire, em 2019, quando a competição ainda era denominada de Free Fire Pro League. A equipe do jogo eletrônico do clube alvinegro é gerenciada pela CDS Sports.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece o confronto do qual sairá o vencedor para ser o adversário nas oitavas

    Conmebol realiza sorteio das oitavas de final da Sul-Americana nesta segunda; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: