Corinthians contrata Willian Magrão

Corinthians contrata Willian Magrão

O Corinthians praticamente acertou nesta segunda-feira à tarde a contratação do volante Willian Magrão, do Grêmio. O acordo já está apalavrado e encaminhado. Falta apenas o clube paulista formatar o pagamento, de cerca de R$ 3 milhões.

O jogador de 24 anos deve viajar a São Paulo nos próximos dias e assinará contrato de cinco anos com o clube alvinegro.
A contratação só não foi ainda anunciada oficialmente porque o time gaúcho exige garantias bancárias, que deverão ser dadas pelo Corinthians até esta terça-feira. O jogador já deve chegar a São Paulo para fazer exames médicos e assinar um contrato de cinco anos com o clube alvinegro.

William Magrão ficou sem espaço no Grêmio depois de não ter sido incluído na lista dos atletas inscritos na Copa Libertadores. Como estava machucado na fase classificatória, não apareceu na lista inicial. Depois, quando foram permitidas três alterações, os gaúchos optaram por inscrever os seus três principais reforços para a temporada.

As lesões, aliás, são comuns na carreira de Magrão. Em 2009, ele rompeu os ligamentos do joelho e ficou quase um ano parado. Quando voltou, encarou problemas físicos. No final da temporada passada, passou por uma artroscopia.

"A negociação está bem encaminhada, faltando somente alguns detalhes. Até amanhã (terça) isso deve ser resolvido. A tendência é que acerte com o Corinthians", disse à Agência Estado o empresário do jogador Jorge Machado. As conversas começaram na semana passada, iniciadas pelo novo gerente de futebol do Corinthians, William Machado, ex-jogador do Grêmio.

O Corinthians ainda procura mais reforços. O clube voltou a sondar o zagueiro Sorondo, do Internacional. Ainda há chance de acerto. Além de um volante e de um zagueiro, o clube ainda procura por um meia armador já visando o Campeonato Brasileiro, que começará na segunda quinzena de maio.

Nesta segunda, o Corinthians emprestou outro jogador para o Bahia. Depois de ceder o atacante Souza, o volante Boquita e o lateral-esquerdo Dodô, agora é a vez de Lulinha defender o clube baiano. Ele estava no Olhanense, de Portugal, mas queria voltar ao Brasil. Sem espaço no Corinthians, ele foi emprestado ao Bahia, mas o time paulista ainda terá de pagar parte dos salários.

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians 'botou Fluminense na roda'

    Abel Braga distribui elogios ao futebol do Corinthians após vitória: 'Motivos de ser líder'

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Lucca vem se destacando com a camisa da Ponte Preta

    Emprestado pelo Corinthians, Lucca ultrapassa Jô e se torna artilheiro do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes