Joaquim Grava afirma Adriano está no máximo 5 kg acima do peso

Joaquim Grava afirma Adriano está no máximo 5 kg acima do peso

Contratado para ser o sucessor de Ronaldo no Corinthians, o atacante Adriano já encontra um problema parecido com o do ex-jogador. Em entrevista exclusiva ao Terra, o consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, afirmou que a nova contratação da equipe deve estar cerca de 5 kg acima do peso. Porém, ele explicou que o jogador deve perder fácil o sobrepeso, por conta do baixo percentual de gordura no corpo.
"Pelo que avaliei, de forma superficial, o Adriano está no máximo com 5 kg a mais. Ele é muito forte, tem físico extremamente musculoso. Tipo o João Carlos, que foi zagueiro do Corinthians, o Rincón, são jogadores grandes, mas tem percentual de gordura de nove ou oito. Você não avalia tanto o peso. Ele perde peso fácil", disse o doutor.
A estreia do atacante deve acontecer em 22 de maio, dia em que o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar de mais de um mês até a data da partida, Adriano vai demorar para recuperar a forma física. Nesta semana, o atleta está no Rio de Janeiro para resolver problemas particulares e só começará o tratamento no ombro na próxima semana.
"Essa semana permanece no Rio de Janeiro para resolver problemas de mudança. Já vem no dia 11 (de abril) para treinamento e fazer manutenção da musculatura do ombro", afirmou o médico, que explicou o trabalho que será feito com o jogador.
"O aeróbico, que é onde ele treina gordura, ainda não pode fazer até agora. Geralmente vai começar com parte de fazer trote, fortalecimento na academia, que é onde consegue degradar gordura, parte na bicicleta. Isso é a cargo do Dudu (preparador físico). Se não fizer trabalho bem feitinho, pode interromper por uma lesão muscular. Tem que ser gradativo", acrescentou.
Um dos problemas apontados como o fracasso de Adriano na Roma foram as "noitadas" do atleta no Rio de Janeiro, regadas a cerveja e festas. Joaquim Grava não condenou a diversão do jogador, desde que não aconteça com exagero.
"O jogador de futebol gosta de ir a pizzaria após jogo fazer churrasco entre amigos, é normal. O que não pode é o famoso exagero, que não é só o Adriano, ninguém pode exagerar. No exagero compromete a profissão. Pode ser médico, jornalista. Nunca ouvi falar do Adriano extra-campo, mas o que acredito é que lá no Corinthians, não que os outros não tenham isso, mas pelo modo como é, o Adriano, se tiver problema emocional, vai resolver por lá com o nosso ambiente", tranquilizou o médico.

Joaquim Grava: Adriano está no máximo 5 kg acima do peso

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes