Corinthians terá banco em construção do estádio

Corinthians terá banco em construção do estádio

Por Meu Timão

Após a Fifa ter adiado o anúncio das sedes brasileira na Copa do Mundo de 2014, inclusive qual será a arena que receberá a partida inaugural do campeonato, Corinthians e Odebrecht correm para viabilizar a construção de estádio em Itaquera, principal opção paulista. Para tanto, a dupla deverá firmar parceria comercial com um banco.

"É um banco, mas não posso ainda revelar seu nome", disse Gilmar Tadeu Alves, secretário de articulação da Copa do Mundo em São Paulo, ao jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com o político, esse banco deve ser revelado na próxima terça-feira (5). Procurado pela Máquina do Esporte, o governante não pôde atender às ligações.

O anúncio do futuro parceiro irá suceder possível concessão fiscal de R$ 420 milhões, a ser aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo na tarde desta sexta. Essa será a segunda discussão, seguindo os parâmetros executados pelo órgão legislativo normalmente, e deverá concluir o imbróglio que envolve o benefício.

Em torno dessa concessão, vereadores têm trocado provocações, motivados sobretudo pelas equipes das quais são torcedores. Antônio Carlos Rodrigues (PR), por exemplo, é presidente de honra da Torcida Mancha Verde, palmeirense. O vereador é um dos principais opositores da concessão feita pela prefeitura municipal ao Corinthians.

Confrontos políticos à parte, Corinthians e Odebrecht ainda precisam demonstrar que têm condições financeiras de construir a arena em Itaquera, alternativa favorita da Fifa para receber a abertuda da Copa do Mundo de 2014. Embora as dúvidas já se prolonguem por meses, a dupla não divulgou publicamente como irá bancar a construção.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Jogo do Corinthians contra o Grêmio será transmitido para 13 estados do Brasil

    TV Globo exibe Corinthians e Grêmio para 13 estados do Brasil; confira

    ver detalhes
  • Corinthians vem de boa vitória no Brasileirão

    Corinthians pode se isolar na liderança e aumentar distância do G6; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians entra em campo neste domingo contra o Grêmio

    Corinthians visita Grêmio neste domingo para se consolidar na briga pelo hepta do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gramado da Arena Corinthians está mais suscetível a 'escorregões' por excesso de umidade

    Gramado da Arena Corinthians 'chegou no limite', diz presidente de empresa responsável

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes