Após confusão, tiroteio fere dois palmeirenses perto do Prudentão

Após confusão, tiroteio fere dois palmeirenses perto do Prudentão

Por Meu Timão

A poucas horas do clássico deste domingo, entre Palmeiras e Corinthians, dois torcedores foram baleados próximo ao Estádio Eduardo José Farah. Ambos são palmeirenses e foram encaminhados ao Hospital Regional. Um deles, atingido na cintura, está em estado grave.

A confusão ocorreu perto da entrada do setor azul e teve início depois de provocação entre palmeirenses e corintianos. A Polícia Militar interveio, e então houve o tiroteio. De acordo com o Tenente César, não há confirmação ainda de onde é que partiram os disparos.

Além do torcedor baleado na cintura - que teria tatuagens com símbolos da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, e que já passa por cirurgia -, outro foi atingido na perna. Este, porém, pode ter sido por munição de borracha, e não por arma de fogo, como o primeiro.

O efetivo destacado para o jogo, nos arredores do estádio, é de 438 policiais. Além de homens do policiamento de Prudente, fazem a segurança do clássico batalhões de cidades vizinhas. 

No centro de Prudente, o clima é de paz entre torcedores das duas equipes, tanto nas ruas como em estabelecimentos comerciais. A exceção teria sido uma troca de ofensas entre torcedores rivais em um dos shoppings da cidade (Prudenshopping), que foi abafada e não passou disso. 

Palmeiras e Corinthians se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília). O mando de campo é do clube alviverde, que optou por transferir o clássico deste domingo para o interior paulista. Foram colocados à venda 45 mil ingressos (60% para palmeirenses e o restante para corintianos).

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

    Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

    ver detalhes
  • Guilherme foi empréstimo ao Atlético-PR

    Atlético-PR anuncia contratação do corinthiano Guilherme até 2018

    ver detalhes
  • Carille pode sofrer desfalques por suspensão na final do estadual

    Com quase um time inteiro pendurado, Carille descarta poupar jogadores na primeira decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes