Corinthians pinta como favorito ao título

Corinthians pinta como favorito ao título

A retomada da liderança pelo Corinthians, na da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi um verdadeiro balde de água fria naqueles que insistiam em subestimar o elenco que o Timão possui. Virou lugar comum, de tanto que foi repetida, a conversa de que o time tinha “voltado ao seu normal” após ter a sua série de 10 vitórias interrompidas pela derrota para o Cruzeiro, análise que não levou em conta as sucessivas contusões que fragilizaram o elenco.

Eis que o bom futebol corintiano vem voltando, passada a fase de instabilidade alvinegra, quando o time acabou por ceder a liderança ao Vasco, sem entretanto deixá-lo escapar na ponta do certame. Primeiro, foi o empate contra o São Paulo, no Morumbi, depois veio a vitória sobre o Bahia, o empate com o, então líder, Vasco, quando o Timão até mereceu a vitória, e finalmente, o massacre que impôs ao valente Atlético-GO. Os goianos vinham de resultados de impor respeito á qualquer adversário, sendo o mais significativo deles, um humilhante 4X1 no Flamengo, no Rio de janeiro, mas não tiveram qualquer chance diante do ótimo futebol mostrado pelo Corinthians, e, conforme escreveu o comentarista PVC, no Estadão.com, “se jogar como nos primeiros 45 minutos de ontem, o Corinthians será campeão brasileiro.”

No elenco do Timão há bastante confiança entre os jogadores. Paulinho, por exemplo, escancarou o pensamento geral: - O Corinthians é favorito sim, mas faltam muitos jogos pela frente e temos que manter os pés no chão para buscarmos esse título. Ou seja, manter os pés no chão, mas também ter a consciência de cada jogo é uma decisão. Conforme destacou o zagueiro Paulo André, o jogo contra o Botafogo pode ser o último confronto direto para o Timão. Em seguida, o Corinthians terá Cruzeiro, Inter, Avaí, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras e,há de se convir, nenhum time terá tabela mais fácil. Com exceção do Inter, sempre um páreo duro, não há adversários com elenco da mesma qualidade do Corinthians pela frente. O pobre aproveitamento do Timão contra essas equipes no primeiro turno foi um raio que caiu, e como tal, não cai duas vezes no mesmo lugar.

Imagem:/AE

Corinthians pinta como favorito ao título.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes