Sheik diz que pisão foi acidental, mas será denunciado

Sheik diz que pisão foi acidental, mas será denunciado

Por Meu Timão

Emerson pode receber punição pesada nessa reta final

Emerson pode receber punição pesada nessa reta final

Foto: Renato Cordeiro

Após desfalcar o Corinthians por cinco jogos (dois por suspensão e três por lesão muscular), Emerson Sheik pode até ser ausência em mais alguns jogos dessa reta final de Brasileirão.

Isso porque Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, já adiantou que o jogador será denunciado por ter dado um pisão em Daniel, do Avaí, no último domingo. O lance aconteceu no fim do jogo, em bola disputada na lateral de campo. O camisa 11 levou cartão amarelo apenas, assim como o jogador do time catarinense.

- Já solicitamos as imagens para análise. De antemão posso adiantar que certamente haverá denúncia, pois o pisão não nos pareceu inevitável. Ao contrário, foi extremamente violento e desnecessário, gerando reação imediata do adversário e seus companheiros - disse Schmitt, ao site Justiça Desportiva.

Caso a Procuradoria entenda que houve uma agressão física ao adversário, Emerson responderá por infração ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia de quatro a 12 jogos de suspensão. Mas se o entendimento for que houve apenas uma jogada violenta, o enquadramento será no artigo 254 do CBJD, com suspensão de uma a seis partidas.

Em entrevista exclusiva que você confere na edição de quarta-feira do LANCE!, Sheik negou que tenha entrado com maldade em seu adversário. Mais do que isso, diz que foi apenas um acidente por conta das condições do gramado:

- O campo estava escorregadio, a própria imagem da televisão mostra que eu não fiz de propósito, a maldade passa longe. Acabou o jogo e ele veio falar comigo, brincando porque é meu amigo fora de campo. Ele disse 'Pô, você é meu amigo, eu sei que não faria. Tá maluco? Você é meu amigo'. Aconteceu, mas não foi nada de maldade. Eu acabei pulando e acabou acertando ele, mas depois do jogo conversamos sobre o lance, enfim, nada de verdadeiro. Foi um acidente - garante

No últimos dia 28 ele já havia sido julgado no STJD pela expulsão contra o Bahia, sendo punido em apenas um jogo.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes