Para secretário, não há tempo para o Morumbi

Para secretário, não há tempo para o Morumbi

Por Meu Timão

Fielzão x Morumbi

Fielzão x Morumbi

Foto: Fielzão x Morumbi

O secretário do comitê paulista da Copa 2014, Gilmar Tadeu, diz que concorda com a ideia do presidente da FPF, Marco Polo del Nero, de fazer o Morumbi se candidatar a estádio-sede da Copa das Confederações. Para ele, no entanto, quem estiver interessado deve ?fazer a lição de casa?, acelerar as obras para atender o prazo da Fifa, em junho de 2012.

Del Nero cogitou o Morumbi na manhã desta terça-feira, durante evento de lançamento da bola oficial do Campeonato Paulista de 2012. O estádio colocaria São Paulo no torneio de 2013, em substituição a Recife ou Salvador, que têm até junho de 2012 para entregar a arena ? Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio já estão confirmadas pela Fifa.

? Comungo do mesmo raciocínio. Se a Fifa resolveu anunciar quatro estádios e deixou esses dois (Arenas Pernambuco e Salvador) sub judice, quer dizer que o jogo não terminou. Então, há oportunidade para outros estádios ? afirmou o secretário Gilmar Tadeu.

A sugestão, no entanto, enfrenta alguns problemas para ser colocada em prática: (1) desde que o Itaquerão foi escolhido para ser o estádio paulista na Copa, o Morumbi não tem prazo para concluir as obras; (2) a previsão de entrega da Arena Palestra, outra alternativa em São Paulo, é abril de 2013; (3) o Pacaembu nem sequer tem projeto aprovado para ser reformado.

Veja entrevista com o secretário do comitê paulista da Copa, Gilmar Tadeu:

LANCE! ? O que acha da ideia do presidente da FPF de o Morumbi ou a Arena Palestra ser o estádio de São Paulo na Copa das Confederações?
Gilmar Tadeu ? Comungo do mesmo raciocínio. Se a Fifa resolveu anunciar quatro estádios e deixou esses dois (Arenas Pernambuco e Salvador) sub judice, quer dizer que o jogo não terminou. Então, há oportunidade para outros estádios.

L! ? Mas o Morumbi e a Arena estarão prontos até o fim de 2012, que é o prazo máximo para o torneio?
GT ? Acho que não, este prazo não dá. Mas a conclusão do último congresso da Fifa foi chancelar as quatro cidades (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio), e colocar um alerta com relação a Recife e Salvador por conta do andamento das obras. Então, acho que as demais cidades têm de fazer a lição de casa, adiantar as obras e deixar seus estádios mais modernos, com conforto, comodidade, acesso fácil...

L! ? Pelo estágio atual do Morumbi (a reforma não começou) e da Arena Palestra (entrega prevista para abril de 2013), a sugestão da FPF parece ter um outro objetivo. Porque se fundamenta apenas na ideia de que as arenas de Recife e Salvador podem não ficar prontas...
GT ? Mas os projetos (Morumbi e Palestra) serão realizados de qualquer maneira. E a realidade é que existe uma janela. Não discuto ou penso sobre outras razões que fizeram o presidente (da FPF) sugerir.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes