Adriano segue em franca recuperação

Adriano segue em franca recuperação

Por Meu Timão

Dia após dia, Adriano apresenta evolução e alegra a comissão técnica do clube, além dos torcedores. Com números perto de seu ideal, o Imperador, atualmente com 70% de sua atual plena condição, já mexe com o imaginário da Fiel para sua total efetividade em 2012. Mas, antes disso, faz os corintianos sonharem com apresentações decisivas nos dois últimos jogos do Brasileirão, assim como fora no domingo. Para tanto, o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Atlético-MG, foi determinante. Imagine, então, quando o atacante estiver voando fisicamente?

Não demorará muito para acontecer. Mas temos que ser cautelosos para o trabalho não gerar riscos de lesões e prosseguir em boa evolução. O fato do gol, de ontem (domingo), servirá para estabelecer uma relação de confiança do trabalho que está sendo conduzido. O gol se traduz em confiança para ele. Mas, sem toda essa euforia da torcida, já começa para a gente uma nova semana de trabalho, disse o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti, reticente em apresentar números da evolução do craque.

Porém, apesar do cuidado da comissão, o MARCA BRASIL teve acesso à planilha física do craque e revela que ele está perto de sua forma planejada como ideal pelo corpo técnico corintiana. Para se ter uma ideia, o craque tem um pico de velocidade, em sua arrancada na corrida, de 34 km/h, sendo seu ideal 39 km/h. O craque está com aproximadamente 12% de gordura, com o índice projetado para perto de 10%, com a necessidade ainda de perder 2 kg. Com 70% de sua atual condição física, Adriano deve chegar a 80% até o fim da temporada para, assim, em 2012, conseguir atingir o seu máximo, no atual momento de sua carreira, após a pré-temporada do clube. Ele estará com 80% no jogo contra o Palmeiras, garantiu o consultor médico do clube, Joaquim Grava.

O que dá para dizer é que o Adriano tem evoluído e está perto do que imaginamos, disse o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian. Ele (Adriano) segue com a condição de jogar de 35 a 45 minutos com efetividade, concluiu Mahseredjian.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Camacho vai ficar com a família no Rio de Janeiro

    Após perder o pai, Camacho é liberado e está fora do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes