Para fazer história, Jorginho reforça dificuldades ao Corinthians em SC

Para fazer história, Jorginho reforça dificuldades ao Corinthians em SC

Por Meu Timão

Jorginho destaque que vaga na Libertadores será um marco na história do Figueirense

Jorginho destaque que vaga na Libertadores será um marco na história do Figueirense

Foto: Reinaldo Marques /Terra

O técnico Jorginho não se abateu com a derrota do Figueirense para o Fluminense por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Estádio Orlando Scarpelli. Com 57 pontos, a equipe está atualmente na quinta posição da competição, e enfrenta o Corinthians - líder com 67 pontos - para poder se consolidar na briga por uma vaga na Libertadores de 2012.

Para a partida deste domingo, mesmo já sem chances de conquistar o título brasileiro, Jorginho prometeu que o rival não sairá do estádio como campeão. A declaração não foi bem recebida em São Paulo, mas o treinador da equipe catarinense não voltou atrás e reforçou: o Figueirense vai atrás da vitória para se consolidar no G-5.

'O que os paulistas ou os corintianos queriam que eu dissesse? Que eles vêm para cá e a gente vai perder? Não vai ser o que vai acontecer. Não é que eles estão jogando por nada. Vai ser uma partida de muita técnica lá e aqui. Eu sou Figueirense. Posso estar lá e achar outra coisa um dia, mas hoje sou Figueirense', explicou neste sábado, antes dos treinamentos no CFT do Cambirella.

Caso vença o Corinthians e chegue aos 60 pontos, o Figueirense torce contra São Paulo e Coritiba, que enfrentam respectivamente Palmeiras e Avaí. Flamengo e Internacional, ambos com 57 pontos, se enfrentam neste domingo, o que impede o time catarinense de poder alcançar matematicamente a vaga na Libertadores já neste fim de semana. Mesmo assim, Jorginho espera que a meta continental esteja na cabeça dos jogadores, de forma a motivá-los o tempo todo diante do Corinthians.

'O Corinthians ser campeão brasileiro é chover no molhado. Eles já ganharam quatro vezes. Mas o Figueirense na Libertadores é um marco. Estamos a ponto de escrever a história', explicou o treinador, sem pensar nos jogos dos rivais. 'A gente não está muito preocupado com os outros jogos. Precisamos fazer a nossa parte, simplesmente - aliás, simplesmente não, porque é difícil para caraca.'

Apesar da boa campanha em 2011, não é a primeira vez que o Figueirense chega perto de uma vaga na Libertadores. Em 2006, o time foi sétimo no Campeonato Brasileiro, terminando a três pontos da zona de classificação para o torneio. No ano seguinte, foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo o título para o Fluminense.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes