Corinthians se divide em dois no início da temporada

Corinthians se divide em dois no início da temporada

Precavido para não repetir o erro desta temporada, quando fora eliminado na fase prévia da Libertadores, pelo Tolima-COL, o Corinthians planeja realizar uma preparação física específica para o grupo na pré-temporada. A intenção da comissão técnica é aperfeiçoar o condicionamento físico dos principais jogadores, com tranquilidade, para a disputa do torneio sul-americano, sem pensar, inicialmente, no Paulistão. Neste torneio os reservas devem iniciar a disputa.

Portanto, a diretoria apressa suas investidas nas negociações para, assim, dar ao Tite o elenco definido já na reapresentação, no dia 4 de janeiro. 'A nossa ideia é no dia 4 entregar o plantel definido ao Tite. Esses jogadores que chegam podem iniciar o Paulista, enquanto o Tite tem tempo para fazer a pré-temporada completa, sem pressa', confirmou Edu Gaspar, gerente de futebol.

Em cima desta ideia da diretoria, a comissão técnica selecionará dois grupos. Um focado na competição sul-americana, enquanto o outro, com atletas reservas, estará embasado, pelas valências de cargas dadas pela departamento de preparação física, para iniciar o Campeonato Paulista. Isso não significa necessariamente que atletas que terminaram o Brasileirão desta temporada não atuarão até o início da Libertadores. Isso porque devem usar algumas partidas como fase de sua preparação e assim ganhar ritmo de jogo.

A princípio, o time que pode iniciar a disputa do Estadual (o Timão estreia na competição no dia 21 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu) será formado por: Danilo Fernandes (Cássio), Weldinho, Chicão, Wallace e Ramon; Nenê Bonilha, Moradei e Vitor Júnior; Gilsinho, Jorge Henrique e Adriano. O Imperador, no entanto, é um caso que depende da condição que retornará de suas férias. Dependendo de seu físico, pode demorar mais tempo para entrar em forma.

A intenção corintiana corre na contramão do que fora programado neste ano. O clube priorizou o começo do Paulistão para dar ritmo ao jogadores para enfrentarem o Tolima-COL, na fase prévia da Libertadores, no dia 27 de janeiro. Entretanto, os atletas não entraram com suas plenas condições físicas para as duas partidas, das quais acabou eliminado.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Danilo treinou com bola no campo; meia é preparado para o Brasileirão

    Danilo trabalha com bola e fica perto da volta; veja o que rolou no dia do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes