Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Se não bastasse Adriano não seguir as recomendações alvinegras para uma melhora em sua condição física nas férias, conforme preparação especial programada por membros da comissão técnica, o Imperador ameaça o Corinthians de perder dinheiro em suas negociações de contrato de patrocínio para 2012, pelo lado negativo que tem agregado à imagem do clube. Principalmente, depois de ter ganhado destaque nas páginas policiais pelo problema que se envolveu com o tiro acidental na mão de Adriene Cyrilo, de 20 anos.

A advertência foi feita pelo presidente e sócio da inglesa Brand Finance, empresa que presta consultoria para marcas como Credicard, Vivo, Visa, Bradesco e Microsoft, entre outras.

'Da maneira negativa que o Adriano vem proporcionando ao Corinthians na mídia, quem perde mais nesse momento é o próprio jogador. E, em caso de uma negociação contratual com o Corinthians, ele não ficará no clube pelo mesmo salário (R$ 380 mil). Mas o Corinthians também pode perder nessa história, pois uma empresa, na hora de negociar patrocínio, colocará os aspectos negativos do jogador para pagar menos pela sua exposição', alertou Gilson Nunes.

'É claro que o Corinthians é maior que o Adriano, mas qual empresa quer associar sua imagem a um clube que mantém um jogador ligado à bebida alcoólica e com problemas na Justiça e policiais? Isso denigre a imagem boa do clube e influencia no interesse de uma empresa que está listada na bolsa de valores, pois todos esses aspectos negativos não podem estar associados, diretamente ou indiretamente, à sua marca. Eu, por exemplo, usaria esse argumento para a empresa que presto consultoria na hora de negociar com o Corinthians', revelou Nunes.

Ciente de que Adriano pode prejudicar a imagem do clube, o consultor editorial da Universidade do Futebol e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo, Erich Betting, tem uma visão mais suave.

'O Corinthians é que tem um problemático (Adriano) e não o problemático está no Corinthians. A marca do clube está acima. Não é como os casos de Flamengo com Ronaldinho e Santos com o Neymar, que vendem seus patrocínios pelos craques.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão venceu o Patriotas nesta quarta-feira na Arena

    Adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana é definido

    ver detalhes
  • Emerson Santos, do Botafogo, está no radar do Corinthians

    Corinthians se aproxima de zagueiro do Botafogo e tenta contratação imediata

    ver detalhes
  • Site da Nike está vendendo o novo modelo, que ainda não foi lançado oficialmente

    Nova terceira camisa do Corinthians é divulgada em site da Nike; veja fotos

    ver detalhes
  • Pedrinho comemorou primeiro gol pelo Corinthians com jantar no Burger King

    Pedrinho comenta pós-jogo no Burger King e confessa 'noite difícil' após gol pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes