Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Se não bastasse Adriano não seguir as recomendações alvinegras para uma melhora em sua condição física nas férias, conforme preparação especial programada por membros da comissão técnica, o Imperador ameaça o Corinthians de perder dinheiro em suas negociações de contrato de patrocínio para 2012, pelo lado negativo que tem agregado à imagem do clube. Principalmente, depois de ter ganhado destaque nas páginas policiais pelo problema que se envolveu com o tiro acidental na mão de Adriene Cyrilo, de 20 anos.

A advertência foi feita pelo presidente e sócio da inglesa Brand Finance, empresa que presta consultoria para marcas como Credicard, Vivo, Visa, Bradesco e Microsoft, entre outras.

'Da maneira negativa que o Adriano vem proporcionando ao Corinthians na mídia, quem perde mais nesse momento é o próprio jogador. E, em caso de uma negociação contratual com o Corinthians, ele não ficará no clube pelo mesmo salário (R$ 380 mil). Mas o Corinthians também pode perder nessa história, pois uma empresa, na hora de negociar patrocínio, colocará os aspectos negativos do jogador para pagar menos pela sua exposição', alertou Gilson Nunes.

'É claro que o Corinthians é maior que o Adriano, mas qual empresa quer associar sua imagem a um clube que mantém um jogador ligado à bebida alcoólica e com problemas na Justiça e policiais? Isso denigre a imagem boa do clube e influencia no interesse de uma empresa que está listada na bolsa de valores, pois todos esses aspectos negativos não podem estar associados, diretamente ou indiretamente, à sua marca. Eu, por exemplo, usaria esse argumento para a empresa que presto consultoria na hora de negociar com o Corinthians', revelou Nunes.

Ciente de que Adriano pode prejudicar a imagem do clube, o consultor editorial da Universidade do Futebol e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo, Erich Betting, tem uma visão mais suave.

'O Corinthians é que tem um problemático (Adriano) e não o problemático está no Corinthians. A marca do clube está acima. Não é como os casos de Flamengo com Ronaldinho e Santos com o Neymar, que vendem seus patrocínios pelos craques.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    Pablo, Maycon, Léo Jabá... Corinthianos comemoram virada nas redes sociais

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes