Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Para especialista, problemas de Adriano podem afetar a imagem do Timão

Se não bastasse Adriano não seguir as recomendações alvinegras para uma melhora em sua condição física nas férias, conforme preparação especial programada por membros da comissão técnica, o Imperador ameaça o Corinthians de perder dinheiro em suas negociações de contrato de patrocínio para 2012, pelo lado negativo que tem agregado à imagem do clube. Principalmente, depois de ter ganhado destaque nas páginas policiais pelo problema que se envolveu com o tiro acidental na mão de Adriene Cyrilo, de 20 anos.

A advertência foi feita pelo presidente e sócio da inglesa Brand Finance, empresa que presta consultoria para marcas como Credicard, Vivo, Visa, Bradesco e Microsoft, entre outras.

'Da maneira negativa que o Adriano vem proporcionando ao Corinthians na mídia, quem perde mais nesse momento é o próprio jogador. E, em caso de uma negociação contratual com o Corinthians, ele não ficará no clube pelo mesmo salário (R$ 380 mil). Mas o Corinthians também pode perder nessa história, pois uma empresa, na hora de negociar patrocínio, colocará os aspectos negativos do jogador para pagar menos pela sua exposição', alertou Gilson Nunes.

'É claro que o Corinthians é maior que o Adriano, mas qual empresa quer associar sua imagem a um clube que mantém um jogador ligado à bebida alcoólica e com problemas na Justiça e policiais? Isso denigre a imagem boa do clube e influencia no interesse de uma empresa que está listada na bolsa de valores, pois todos esses aspectos negativos não podem estar associados, diretamente ou indiretamente, à sua marca. Eu, por exemplo, usaria esse argumento para a empresa que presto consultoria na hora de negociar com o Corinthians', revelou Nunes.

Ciente de que Adriano pode prejudicar a imagem do clube, o consultor editorial da Universidade do Futebol e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo, Erich Betting, tem uma visão mais suave.

'O Corinthians é que tem um problemático (Adriano) e não o problemático está no Corinthians. A marca do clube está acima. Não é como os casos de Flamengo com Ronaldinho e Santos com o Neymar, que vendem seus patrocínios pelos craques.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes