Corinthians contrata jogador chinês por empréstimo de dois anos

Corinthians contrata jogador chinês por empréstimo de dois anos

O Corinthians contratou o meia-atacante chinês Chen Zhizhao, de 23 anos, que atua no Nanchang Hengyuan, time da primeira divisão chinesa. O jogador é famoso no país asiático e é o rosto que o Corinthians tenta usar para aumentar sua entrada no mercado da China.

O contrato entre Corinthians e Zhizhao tem duração de dois anos e chega por empréstimo. O Corinthians pagará os salários do jogador nesse período. Mesmo sendo uma valiosa promessa no seu país, Zhizhao não integrou a lista do técnico José Antonio Camacho nos últimos jogos da China nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014.

Zhizhao se destacou no último campeonato nacional, apesar da campanha ruim do seu time no torneio. O Nanchang Hengyuan terminou com o 14º lugar, última antes da zona de rebaixamento.

Com uma experiência de seis meses no Trofense, de Portugal, em 2008, Zhizhao tem algumas noções da língua portuguesa. O agente Fifa Flávio Pires foi quem fez a intermediação entre o Corinthians e os dirigentes chineses. Pires afirma que trabalha há seis anos como representante de clubes chineses no Brasil.

O empresário julga que a experiência de Zhizhao em Portugal não foi 'aproveitável', mas que o jogador não terá dificuldade de se adaptar no Corinthians.  'Ele (Zhizhao) ouviu muito a língua enquanto esteve em Portugal e o Corinthians vai ter um intéprete para ajudá-lo. Em alguns meses ele estará adaptado', disse Pires ao iG.

Zhizao ainda não tem data para chegar a São Paulo. Segundo Pires, está sendo solicitado um visto para que o jogador tenha condições de morar no Brasil. 'Estamos tentando uma permissão de trabalho do governo chinês. É meio complicado por lá. Ainda deve demorar uns dias. Acho que só depois do dia 15 (de janeiro)', disse Pires, ao iG. 'Estamos vendo se conseguimos um visto de turista e depois um de trabalho. Ainda não sabemos como vai ser exatamente', completou.

Ficha técnica:
Nome: Chen Zhizhao
Nacionalidade: Chinesa
Altura: 1,70m
Peso: 64kg
Posição: Meia-atacante

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Equipe superou o erro da arbitragem e venceu clássico com um a menos

    Épico! Histórico! Na raça! Corinthians supera lambança da arbitragem e vence o Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto deixa a Arena Corinthians de terno e gravata

    Com lágrima no olho, árbitro assume erro com Gabriel: 'Só peço que minha carreira não acabe'

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    Roberto de Andrade detona árbitro do Dérbi: 'Tá de brincadeira, p****'

    ver detalhes
  • Gabriel provocou palmeirenses depois de vencer Dérbi

    Expulso, Gabriel provoca ex-clube em vídeo ao vivo: 'Cadê?'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes