Guilherme ainda está nos planos do Corinthians

Guilherme ainda está nos planos do Corinthians

Apesar do discurso oficial da diretoria corintiana de desânimo em relação à contratação do volante Guilherme, com o argumento que a Portuguesa não quer vender o jovem, nos bastidores a história é diferente. Contando com a disposição do atleta, o Corinthians ainda acredita em um final feliz, depois de conversas informais com o presidente da Lusa, Manuel da Lupa. Além disso, tem uma carta na manga: o interesse do rival nas renovações dos empréstimos de Edno, Boquita e Renato para a disputa do Brasileirão, já que os contratos do três atletas terminam após o Paulistão.

O clube do Parque São Jorge ainda negocia com a Lusa uma forma de recompensá-la futuramente. Assim, o clube dividiria o poder sobre os direitos econômicos, deixando uma parte na mão do clube do Canindé (60% do Corinthians e 40% dos direitos ficariam para a Portuguesa). Pessoas próximas ao volante confirmam que a negociação não está parada.

Fora do amistoso de ontem por causa de uma lesão muscular na coxa, Guilherme já demonstrou seu interesse em defender o Corinthians nos corredores do Canindé. Aos 20 anos, o cabeça de área vê o Timão como uma chance a mais para lutar por uma vaga na seleção olímpica, que buscará o ouro inédito em Londres. Há quem diga que sua lesão teria sido providencial para pressionar a Lusa a negociá-lo e ter, assim, mais tempo para acertar sua transferência.

A desistência oficial do Timão em repatriar Cristian, do Fenerbahçe-TUR, animou o staff do jogador, que acredita que a negociação deve avançar. 'A negociação não acabou', disse Junior Pedroso, braço direito de Wagner Ribeiro, empresário do jogador, junto com Eduardo Maluf.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes