Adriano é visto como caso perdido por especialistas em marketing

Adriano é visto como caso perdido por especialistas em marketing

Adriano pode dar a volta por cima, marcar gols importantes pelo Corinthians e até ajudá-lo a ganhar títulos neste primeiro semestre. Mas para especialistas em marketing, sob o ponto de vista mercadológico, o 'Imperador' não vale mais nenhuma ficha a ser apostada. Até o Corinthians está descrente em relação ao jogador. Sem retorno no campo, não há retorno no marketing, avalia o clube.

'Apesar de ele ter tido uma contusão, ele nunca se mostrou atraente para patrocinadores e os torcedores nunca o viram como alguém que estava tentando fazer jus à sua contratação', disse José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco, empresa especializada em comunicação integrada de marketing.

Há pouco mais de um ano, antes de o Corinthians acertar com Adriano, havia consenso entre alguns especialistas em marketing do esporte de que ainda valeria a pena arriscar um contrato com Adriano pelo que ele poderia render em campo. Com uma grave lesão no tendão de Aquiles esquerdo que o afastou dos gramados por seis meses, somada à falta de comprometimento com sua recuperação, Adriano fez apenas cinco jogos pelo clube (quatro oficiais), marcando um gol. Seu contrato com o Corinthians se encerra em julho.

'Se eu fosse diretor de marketing de qualquer clube, pensando apenas pelo viés do marketing, eu vetaria essa contratação', disse Amir Somoggi, diretor da divisão de consultoria de gestão da BDO RCS Brasil. 'Agora não há o que fazer, não adianta bater na porta de um patrocinador e dizer que ele vai se recuperar psicologicamente, que vai jogar um grande (Campeonato) Paulista, é que ele realmente busque vontade de se mostrar o que é. Essa é a grande questão .O marketing precisa focar em algo palpável, com o Adriano oferecendo aquilo pelo qual foi contratado'.

Andrés Sanchez, presidente corintiano licenciado, dá a contratação de Adriano como um erro da gestão. Desde o final do seu mandato, em dezembro, o dirigente já manifestava sua insatisfação com o 'Imperador', que só piorou depois que o jogador ignorou a festa do título brasileiro em dezembro. Os patrocinadores do clube não gostaram da atitude do jogador

'Do lado dos patrocinadores não aconteceu nada desde que ele chegou. Em nenhum campanha publicitária ele apareceu. A marca 'Adriano' perdeu a força. Uma empresa que queira patrocinar o Corinthians vai ter que objetivo? Que marca vai se 'linkar' ao Adriano?', disse Cocco.

Desde que chegou ao Corinthians, Adriano não recebeu nenhum convite para estrelar qualquer campanha. A Hypermarcas, patrocinadora master do Corinthians. preferiu manter sua associação com a imagem com Ronaldo a apostar em Adriano.

O Corinthians lançou camisetas com o slogan 'Do Império à República' e produtos para o público infantil, com Adriano figurando no 'Bando de Loukinhos'. A venda dos produtos não teve o retorno esperado e o próprio departamento de marketing do Corinthians não está otimista em reverter para os cofres do clube todo o dinheiro gasto desde sua contratação. Adriano recebe R$ 380 mil por mês. O 'Imperador' precisa colaborar.

'A gente torce para que ele se recupere logo. Todo clube tem seu grande nome, e ele é o nosso. Mas não tem como fazer nada antes que ele vá para o campo e jogue bem', disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. 'O Adriano tem uma peculiaridade. Não é um caso comum. Tem todo um histórico e não dá para fazer nada se ele não estiver jogando. E teve a lesão dele que atrapalhou nosso planejamento, já que nunca ele tinha tido nada tão sério que o fizesse dar a volta por cima', disse Campos.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians tem interesse na contratação do lateral Dodô

    Corinthians se interessa por lateral, mas dívida dificulta negócio com Coritiba

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Mais um herói na arquibancada de cima

    [Walter Falceta] Mais um herói na arquibancada de cima

    ver detalhes
  • Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

    Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes