Corinthians engata a quarta e se mantém 100%

Corinthians engata a quarta e se mantém 100%

Sem um futebol brilhante, mas com a mesma eficiência que acompanha este elenco do Corinthians desde 2011, a equipe do técnico Tite venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Novelli Júnior e manteve seu aproveitamento em 100% sua quarta partida seguida no Campeonato Paulista. O resultado deixa o Corinthians na liderança isolada e espera por um tropeço do São Paulo, que enfrenta o Guarani nesta quinta-feira, para continuar assim.

O Corinthians não vencia as quatro primeiras partidas do Campeonato Paulista desde 2000, quando só perdeu pontos na sétima rodada. A vitória dá uma gordura para equipe na parte de cima da tabela e deixa Tite tranquilo para revezar seus titulares no Paulistão focando a estreia da equipe na Copa Libertadores contra o Deportivo Táchira, dia 15, em San Cristóbal. A equipe fará três jogos antes da partida na Venezuela.

O Corinthians tentará sua quinta vitória seguida no domingo, contra o Bragantino, às 17h no Pacaembu. Já o Ituano, que perdeu seus últimos três jogos, visita a Portuguesa no sábado. A partida no Canindé começa às 19h30.

O jogo

Com uma nova dupla de ataque, formada por Gilsinho e Elton, o Corinthians demorou para igualar o poderio ofensivo que apresentou nas suas duas partidas contra Guaratinguetá e Linense. O Ituano foi quem criou as principais chances de gol do primeiro tempo e obrigou o goleiro Julio Cesar a fazer cinco defesas. O Corinthians, com freio de mão puxado nos primeiros 30 minutos, conseguiu chegar ao gol do Ituano apenas duas vezes, mas com pouco perigo.

O Ituano foi melhor, teve as chances mais claras, mas desperdiçou todas suas chegadas ao gol corintiano. Assim. pagou o preço pelas seguidas falhas ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Gilsinho aproveitou uma bola na linha de fundo, lançou Paulinho na área e o volante, com um belo voleio, marcou seu primeiro no ano. Um golaço.

O gol fez o Corinthians acordar no jogo e a partir dali, nos 15 minutos finais, o Corinthians foi melhor. A primeira etapa terminou equilibrada. O Ituano teve oito finalizações até os 30 minutos e não ameaçou de novo depois de sofrer o gol de Paulinho. O Corinthians também terminou a primeira etapa com oito chutes a gol. A posse de bola foi quase igual, 50,4% para o time da capital contra 49,6% da equipe do interior.

Na volta do intervalo, nem Tite nem Ruy Scarpino fizeram alterações. O técnico do Ituano, apesar da derrota parcial, estava satisfeito com sua equipe e pediu apenas mais precisão nas chances que a equipe viesse a criar. Tite, da mesma forma, gostou dos minutos finais da sua equipe.

Nos primeiros movimentos da segunda etapa, o Corinthians foi melhor. Mais cansado, o Ituano se perdeu no afã de chegar ao gol rival e deu espaços para o atual campeão brasileiro criar. Nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo, o time da capital teve três boas chances de ampliar: duas vezes com Elton e uma com Alex.

Sem conseguir o segundo gol, o Corinthians deu novo ânimo ao Ituano e a equipe do interior cresceu na partida. Daí, Julio Cesar foi obrigado a trabalhar mais uma vez. Aos 19 minutos, Gustavo Goiano avançou pela esquerda e chutou rasteiro antes do goleiro realizar bela defesa. Dois minutos depois Thiago Gomes cabeceou na pequena área e o goleiro segurou em dois tempos, confirmando sua ótima jornada.

O Corinthians teve a chance de matar o jogo com Elton, aos 29 minutos, mas mesmo livre no meio na área, sem nenhuma marcação, o atacante mandou a bola por cima do travessão. Do outro lado, o Ituano se manteve no ataque, mas bem postado o Corinthians não ofereceu mais nenhuma chance clara de gol.

Tite sacou os três jogadores que mais correram no jogo (Gilsinho, Danilo e Alex) e renovou o gás do time com Vitor Junior, Edenílson e Ramírez. Os três mantiveram a equipe com o controle de jogo e o Corinthians garantiu assim mais uma vitória em 2012.

FICHA TÉCNICA - ITUANO 0 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Novelli Júnior, em Ituano (SP)
Data: 1º de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)

Cartões Amarelos: Chapinha, Kleiton Domingues e Evando (ITU); Vitor Junior (COR)

Renda: R$ 517.530,00

Público: 15.079 pagantes

Gol: Paulinho aos 32 minutos do 1º tempo

ITUANO: Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes, Vitor Hugo e Gustavo Goiano; Alan Mota, Chapinha (Jefferson Luís), Rodrigo Costa (Escobar) e Allan (Hugo); Kleyton Domingues e Evando. Técnico: Ruy Scarpino.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Alex (Ramírez); Elton e Gilsinho (Vítor Junior). Técnico: Tite

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Arena Corinthians terá mais um jogo com casa cheia

    Fiel bate marca dos 30 mil ingressos para Corinthians e Bahia; veja parcial

    ver detalhes
  • Na última partida disputada em Itaquera, o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0

    Apenas vitória garante liderança do Corinthians; veja a classificação atualizada

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians será transmitido no Premiere nesta quinta-feira

    Como assistir ao jogo desta quinta-feira entre Corinthians e Bahia na televisão

    ver detalhes
  • Vilson pode ser um dos reforços para Carille na segunda fase da Copa Sul-Americana

    Conmebol aumenta limite e Corinthians pode mudar até seis nomes na Sul-Americana; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes