No Corinthians, às vezes os números mentem

No Corinthians, às vezes os números mentem

Opções de qualidade não faltam para Tite montar sua linha de frente no Corinthians. Liedson e Emerson são os principais nomes de um dos ataques mais fortes do futebol brasileiro. Mais fortes, no entanto, apenas na teoria. Na prática, a história é bem diferente. Pela falta de efetividade do time para matar o jogo no empate por 1 a 1, contra o Mogi Mirim, o MARCA BRASIL fez um levantamento com base em todos os estaduais e descobriu que o ataque corintiano é um dos piores no momento.

Incluindo o Paulistão, Baiano, Amazonense, Carioca, Gauchão, Paranaense, Catarinense, Pernambucano, entre outros, o Corinthians está na 71ª colocação, pela média de gols nas últimas seis partidas (veja com detalhes no infográfico). A ineficiência do ataque tem ocasionado revolta em Tite, apesar da quatro vitórias e dois empates no estadual paulista. Dos quatro triunfos, apenas o duelo contra o Guaratinguetá (2 x 0), o Timão conseguiu vencer por mais de um gol de diferença. O sofrimento para o Timão conquistar três pontos tem sido rotineiro.

'Temos que fazer um gol e depois matar a partida. Fazer dois, três, quatro para nos deixar com tranquilidade. Não é só o ataque que não está marcando e sim o time inteiro. E isso tem nos atrapalhado', disse Fábio Santos.

Apesar do lateral tentar aliviar a barra dos homens de frente, os números não escondem: dos oito gols anotados pelo time, apenas três foram marcados pelos atacantes, dois do Emerson e um de Elton. E para piorar: artilheiro do time em 2011, Liedson vive seu maior jejum de gols no clube.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes