Tite quer Timão de 'calção sujo' no Majestoso

Tite quer Timão de 'calção sujo' no Majestoso

Último jogo antes da estreia na Libertadores. Momento de poupar os titulares? Não. Pela frente um clássico contra o São Paulo que vale mais do que três pontos: Vale a confiança para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, na quarta-feira. Por isso, Tite escalará o que tem de melhor tecnicamente e fisicamente no Majestoso. E com a duas ordens: de sujar o calção e não tirar o pé em divididas. Afinal, o espírito do Corinthians Timão é esse e não pode mudar.

'O espírito tem que ser o espírito do Corinthians. Às vezes personalizam que é a cara do Tite, mas eu não sou muito afeito a isso. O Corinthians tem que ser vibrante, um time competitivo, que suja o calção. Se não competir, não é nossa cara', ordenou o comandante.

Apesar de não poupar seus titulares, Tite não esconde que preferia enfrentar o São Paulo em outra data. O clássico tem dois pontos opostos no ponto de vista do treinador, desgasta mais e ao mesmo tempo pode testar a força do time. Lesões? Isso não é motivo de medo.

'Se eu pudesse optar pelo clássico, colocaria em outro momento, mas essa é a realidade. Todos os atletas precisam ter a melhor condição para domingo (amanhã). Se perder alguém machucado, tem que preparar todos para entrar', ressaltou o treinador corintiano.

Mas imagina se o goleiro Júlio César se lesiona e fica fora da estreia na Libertadores. E se perde Ralf, seu único primeiro volante? Tite não quer saber.

'Se um atleta do Corinthians não estiver preparado para assumir a titularidade na Libertadores, tem algo errado. Tanto dele quanto da minha parte', analisou o técnico.

Apesar de garantir força máxima, o time titular só será definido após a atividade na manhã de hoje. Algumas certezas o treinador já tem. Adriano não vai para o banco de reservas. Douglas, que ainda não tem as melhores condições físicas, fica como opção na reserva. E chega de perder gols. Contra o São Paulo, a objetividade precisa voltar a ser como antes.

'Estávamos empilhando oportunidades de gols. Estava faltando finalização. Hoje (ontem) trabalhamos isso.'

Reportagem de Felipe Piccoli e André Pires

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    ver detalhes
  • Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    [Marco Bello] Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    ver detalhes
  • Provável nova camisa um do Corinthians

    Um dia antes de lançamento, vaza mais uma imagem da nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô é um dos titulares confirmados por Carille neste domingo

    Em último treino, Carille confirma escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes