Por causa do desgaste, Tite já usou 27 jogadores nas 10 partidas do Timão

Por causa do desgaste, Tite já usou 27 jogadores nas 10 partidas do Timão

Um time de futebol entra em campo com 11 jogadores, mas não pense que o sucesso de um clube pode se resumir a apenas estes atletas. Imbatível na temporada, o Corinthians prova que uma equipe é composta por mais que o dobro disso. Em uma campanha impecável de sete vitórias e três empates no ano, Tite já utilizou nada mais nada menos que 27 peças. Um rodízio necessário pelo desgaste.

'Isso não é um planejamento, o plano é manter uma base. Quando se joga quarta e sábado, tem que se observar a cada partida o desgaste do jogador, se vem de uma lesão. Não fico poupando ninguém', afirmou o comandante corintiano.

Dos 27 atletas utilizados até agora, quatro só descansaram uma vez: o goleiro Júlio César, os volantes Paulinho e Ralf, e o zagueiro Leandro Castán, que por sinal, ficará fora da partida deste sábado contra o Botafogo. Por conta disso, Tite faz questão de dar atenção especial a todos e cobra que estejam prontos para assumir a posição e manter o nível.

'Todos os atletas estão preparados. São jogos importantes de quarta e sábado, sequência com viagens. Aquele que estiver melhor preparado vai ser reconhecido e vai jogar. Eles entenderam isso', ressaltou Tite, que fica de olho nos detalhes de cada jogador.

'Eu fiquei p... da cara com o Ramon e ele comigo porque saiu contra o Bragantino. Eu falei pra ele ir para dentro e nada. Aí depois do São Caetano, acabou o jogo e dei um abraço nele feliz com o desempenho, que foi muito melhor. Quando conseguimos fazer o atleta produzir, ficamos felizes', revelou.

Uma maneira de manter todo o grupo motivado é sempre dividir os méritos com todos os jogadores. É difícil ouvir o comandante individualizando qualquer ação do Corinthians.

'A invencibilidade é de todo o Corinthians. É do Liedson, do Júlio, passa pelo presidente, comissão técnica. Não acredito em trabalho isolado, é sempre um conjunto', ressaltou.

E mesmo com todas as mudanças de jogadores, Tite acredita ter dado uma cara ao Timão.

'É uma equipe competitiva, com qualidade. E precisa ter humildade para saber ter os dois', concluiu o técnico.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes