Poupar titulares nem sempre dá certo

Poupar titulares nem sempre dá certo

Corinthians perdeu pela primeira vez no ano. Viu sua invencibilidade de 17 partidas ruir e saiu derrotado de um clássico. Motivo que deixa qualquer corintiano triste, inclusive o técnico Tite. Mas o que mais preocupa é a lesão de Wallace. No fim do segundo tempo, o zagueiro torceu o tornozelo direito e dificilmente terá condições de enfrentar o Nacional, do Paraguai, quarta-feira, pela Libertadores. Mesmo assim, ele continuou em campo, virou atacante e se arrastou até o fim.

'Ele teve um brio incrível. Eu só não podia deixá-lo como zagueiro, pois na velocidade poderíamos levar mais um. Ele teve alma, não vou tirar isso de ninguém. A gente luta tanto para que o jogador tenha condições . Se o doutor disse que agravaria, eu iria tirar, pois eu não sou irresponsável', comentou o comandante alvinegro.

O problema é que o Corinthians tem apenas dois dias para recuperar o zagueiro para a disputa da Libertadores, tempo que não deve ser hábil. Como Marquinhos não está inscrito no torneio e Paulo André ainda está em fase de recuperação da artroscopia no joelho, Tite só tem Chicão e Leandro Castán disponíveis, este último ainda volta de uma lesão na panturrilha.

'Você tenta evitar lesões pelo grande volume de jogos, mas tem coisas que são inevitáveis. Faz parte. No primeiro momento, achei que era o joelho. Depois vi que era o tornozelo. Disse pra ele ficar mais aliviado, pois o tempo de recuperação é mais rápido', ressaltou.

Desta maneira, Tite tem dois dias para definir qual a dupla de zaga entrará em campo pela Libertadores. Poupado contra o Santos, Chicão está confirmado. Caso Castán não seja liberado, Ralf deve ser recuado e Edenílson entraria no meio de campo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    Pedrinho passa por trote e ataca de cantor na concentração do Corinthians

    ver detalhes
  • Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho do Atlético-PR, citou o Corinthians para falar da grama sintética

    Veto à grama sintética faz presidente do Atlético-PR criticar cota de TV do Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

    Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

    ver detalhes
  • Programa de sócios do Corinthians volta a ter 100 mil torcedores

    Corinthians atualiza número de sócios-torcedores e volta ao patamar de 100 mil

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes