Venha fazer parte da KTO
x

Torcidas querem 'revanche', após morte de dois Palmeirenses

13 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A Polícia Civil já sabe que integrantes das torcidas organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel tentam marcar um novo confronto para vingar a morte de dois torcedores palmeirenses. André Alves Lezo, de 21 anos, morreu na noite de domingo, e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, de 19, teve morte encefálica na madrugada de ontem.

As informações foram detectadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil em mensagens trocadas pela internet, em redes sociais. "Há denúncias de mais confrontos e retaliação por causa da morte desses torcedores", afirmou Margarette Barreto, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga a briga entre palmeirenses e corintianos.

O confronto ocorrido no domingo, por volta das 10 horas, na Avenida Inajar de Souza (zona norte de São Paulo), já seria uma resposta dos integrantes da Gaviões da Fiel a outro crime (leia abaixo). O clássico entre Corinthians e Palmeiras só começaria às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, distante quase 10 km do local da briga.

Ontem, a Polícia Civil começou a agir na busca pelos culpados da confusão que envolveu pelo menos 300 pessoas. Com mandados de prisão, busca e apreensão, os policiais foram às sedes da Mancha Alviverde e da Gaviões da Fiel e também às residências de suspeitos. Foram detidas seis torcedores, todos ligados à organizada palmeirense.

O nome dos torcedores não foi divulgado, mas a polícia confirma que um deles é Tiago Alves Lezo, irmão gêmeo de André. Tiago já havia sido detido no domingo, após denúncia por porte de arma. Como na ocasião nada foi encontrado, o torcedor passou por um exame residuográfico e foi liberado. Com prisão temporária de 30 dias decretada, os detidos serão investigados e interrogados - ontem à tarde foram transferidos para o 77.º DP, no bairro de Santa Cecília.

Na busca realizada na sede da Gaviões, outra pessoa foi detida, mas por porte de maconha, sem envolvimento no caso. Também foram encontrados R$ 150 mil, cuja procedência deverá ser comprovada para ressarcimento. Em todos os locais visitados, a polícia apreendeu computadores para analisar dados e mensagens postadas em redes sociais.

De acordo com Margarette Barreto e o delegado Jorge Carlos Carrasco, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outros mandados serão cumpridos nos próximos dias - a Polícia Civil não informa o número total de pessoas procuradas para preservar os objetivos da investigação.

"Indivíduos fugiram do Estado de São Paulo, mas até já sabemos o paradeiro deles. Alguns foram para o Rio de Janeiro", disse Carrasco. "A gente prossegue na investigação, até para também poder prender integrantes da outra facção (Gaviões da Fiel)", garantiu a delegada.

Buscas. Um dos objetivos da polícia é descobrir quem são os responsáveis pelas mortes de André e Guilherme Vinicius. "As investigações prosseguem para identificar os autores específicos dos homicídios. Mas estamos investigando o confronto como um todo, porque não ocorreu apenas o crime de homicídio", afirmou Margarette. Segundo ela, os envolvidos podem ser indiciados também por lesão corporal, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

O delegado Jorge Carlos Carrasco pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF) que mantenha a proibição da entrada em estádios das duas torcidas organizadas envolvidas até a elucidação dos crimes. "Nós estamos preparando um trabalho para a identificação de todas as torcidas. Temos que catalogar esse pessoal que frequenta estádio. Alguns são até reincidentes na bagunça", afirmou. "Estamos conversando com a Federação, Polícia Militar e Ministério Público, e com certeza traremos alguma coisa nova que permita esse controle."

Enviado por: Genilson

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de W£LLiNgToN

    Ranking: 1802º

    W£llington 1160 comentários

    20º. @wellington em

    Não é assim, os responsaveis, menbros da torcida Gaviöes, tenque ser punido, e a mancha não deve fazer outro confronto!ai não da, ai não para de morrer torcedore.mtos corinthianos, são paulinos, santistas, palmeirense s morreram!pq? Porque esses marginais não param, não são todos!mas em todas as torcidas tem isso.mas não são todos é apenas uns 5,6...ja eu não me envolvo nisso, e vou ao Pacaembu ou outro estádio, para torcer e acreditar no Timão!#VaiCorinthians

  • Publicidade

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 904º

    João 2009 comentários

    19º. @barretos em

    Essa turminha de arruaceiros tem mesmo que ir é para a cadeia...isso não é torcedor, não é nada, é apenas um bandido com a camisa do clube que eu amo e isso não faz dele igual a mim. Tem é que fazer um cadastramento de todos os integrantes das organizadas e punir quem quer que seja o responsável ou responsaveis por essas atrocidades. Lugar de bandido é na cadeia, isso não é um torcedor, é um assassino e para esse tipo de pessoa, somente a cadeia

  • Foto do perfil de Léo

    Ranking: 2080º

    Léo 1020 comentários

    18º. @leonardosoares em

    PAZ no Futebol Só isso.! È pedir muito?

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2053º

    Guilherme 1031 comentários

    17º. @henri em

    O ruim seria que os mancha podem até matar uma pessoa incovente que não tiveram participação nesta briga

  • Foto do perfil de FABIO

    Ranking: 2324º

    Fabio 914 comentários

    16º. @tatucorinthians em

    Não quero saber de nada, só quero saber, que eu estou indo para o pacaembú torcer para o meu Timão independente do que aconteceu no domingo, vai Corinthians