Estádio do Corinthians terá estátua de 30 metros de São Jorge

Estádio do Corinthians terá estátua de 30 metros de São Jorge

Enquanto a construção do futuro estádio do Corinthians avança, o clube já pensa em outros atrativos para atrair torcedores e turistas. O vice-presidente do clube, Luiz Paulo Rosemberg, revelou em entrevista ao Diário de S.Paulo que uma estátua de 30 metros de altura de São Jorge, padroeiro do time paulista, será encomendada para decorar a entrada do 'Itaquerão'.

'Encomendando uma estátua de São Jorge de 30 metros de altura. Queremos transformar nosso estádio num verdadeiro polo de peregrinação de torcedores corintianos de São Paulo, do Brasil e do mundo', disse Rosemberg. A estátua seria oito metros mais baixa que o Cristo Redentor, que também mede 30 metros, mas possui um pedestal na sua base.

No dia 6 de março, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena Corinthians em Itaquera, informou que quase 30% das obras estão concluídas. Apesar da estátua ainda não ter data para ficar pronta, o clube vai oferecer aos visitantes visitas guiadas pelo estádio, tentando criar receitas alternativas.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de edher

    Edher 2 comentários

    13º. por @timao1910edher

    Ei Felipe vai procura uma lavagem de roupa o corrinthians não tem nada a ver com são jorge e ver se tu para de fala como corinthiano que você mesmo não e não vaiiiiiiiii corinthiansssssssss

    Foto do perfil de Felipe

    Felipe 3 comentários

    29/03/2012 às 19h15 por @blade

    Evangélicos, ou qualquer religião... RESPEITEM a história do CORINTHIANS acho que é maior do que qualquer rusga entre doutrinas de fé

  • Foto do perfil de Corinthians

    Ranking: 324º

    Corinthians 1399 comentários

    12º. por @timaoeternamente

    Vai ser perfeito #VAISÃOJORGEVAICORINTHIAAAANS

  • Foto do perfil de Felipe

    Felipe 3 comentários

    11º. por @blade

    Evangélicos, ou qualquer religião... RESPEITEM a história do CORINTHIANS acho que é maior do que qualquer rusga entre doutrinas de fé

  • Foto do perfil de edher

    Edher 2 comentários

    10º. por @timao1910edher

    Tem que acabar que essa conversa de estatua coloca o simbolo do Corinthians de 30mm que melhor pra calar a boca dos bambi com aquele sinblinho...kkk deles na quele estádio aposentado

  • Foto do perfil de Fabio

    Fabio 2 comentários

    9º. por @petrillo

    É preciso entender que o santo padroeiro do Corinthians é o São Jorge. Ele é o Santo do Corinthians e não de todos os Corinthianos. Parem de pensar em suas religiões que não interessam ao Corinthians e sim a vocês apenas. Religião cada um tem a sua, e o clube tem o santo dele. É simples... Não gostou? Fique com sua religião e respeite a religião dos outros... E a do Corinthians.

    Parabéns DIRETORIA

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 84º

    Renan 3929 comentários

    8º. por @renansccp

    Vou te ajúdar Dr: Indios + negros + brancos + pardos + alguns estrangeiros + cátólicos + evangélicos + cristãos + budistas + pobres + ricos + todas as outras religiões do mundo = Sport Clube Corinthians Paulista e fim de papo!

  • Foto do perfil de Korinthians

    Ranking: 709º

    Korinthians 756 comentários

    7º. por @nilsonctiba

    Nossa diretoria e antiquada e retrógada como Vicente Mathes, Futebol, Politica, Religião são coisas que não devemos misturar, pois nossa torcida é composta de 30 milhões de pessoas, onde encontramos brancos, negros, indios, ricos, po bres, analfabetos, cultos, católicos, espiritas, evangelicos etc... Colocar uma imagem de um suposto santo que a igreja católica já deletou do seu calendario, entendendo que esse suposto seja uma farsa, é no mínimo assinar atestado de imbecibilidade. Mas infelizmente nossa diretoria já fez coisas piores como contratar Adriano cachaçeiro, Bill ou Burro Bill, Hepatite rei da retranca etc... O que vamos esperar de bom dessa gente? Logo vão colocar uma imagem do lula e colocar o povo para adorar também...mediocres...

  • Foto do perfil de Korinthians

    Ranking: 709º

    Korinthians 756 comentários

    6º. por @nilsonctiba

    São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos Santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze Santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes Santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

  • Foto do perfil de Korinthians

    Ranking: 709º

    Korinthians 756 comentários

    5º. por @nilsonctiba

    Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.
    A Igreja queria manter em sua lista apenas os Santos de origem comprovada e a de Jorge é lendária e apócrifa. Mas isso deu um bolo enorme pelos motivos abaixos e ela voltou atrás. São Jorge voltou a ser santo e tudo ficou tal e qual.

  • Foto do perfil de Korinthians

    Ranking: 709º

    Korinthians 756 comentários

    4º. por @nilsonctiba

    Olaaa..boa tarde a todos da nação corinthiana! Sobre esse episódio em erguer estátua, colocar imagem de são jorge na camisa oficial, já mostra a cegueira espiritual da nossa diretoria. Qualquer criança sabe que essa história de são jorge é uma fábula da igreja católica que por séculos enganou os pobres do fiés com mentiras e ameaças afim de extorquir dízimos e ofertas para sustentar o cléro sedento por poder e dinheiro. São jorge essa mentira criada, já foi até mesmo recusada pelo vaticano que assinou uma bula papal informando que são jorge nunca existiu de fato e ainda mais esse dragão. Inadimissivel que com o advento da tecnologia e a informação as pessoas ainda continuam sendo enganadas descaradamente ainda tem a coragem de dizer que estelionatarios são apenas pastores evangelicos! Façam uma pesquisa e verão que são jorge já foi descartado da igreja católica a décadas! Se ele fosse alguma coisa já teria ajudado a ganhar a tal Libertadores não acham? Sei que existe sim Deus, mas..