Polícia prende ex-presidente da Gaviões e vice da Mancha

Polícia prende ex-presidente da Gaviões e vice da Mancha

Entre os torcedores detidos está Lucas Leso, vice-presidente da Mancha Alviverde, e irmão de André Alvez Leso, morto na briga entre as duas torcidas organizadas no último dia 25. Na semana passada, Tiago Leso, irmão gêmeo de André já havia sido preso.

De acordo com Moacir Bianchi, ex-vice-presidente da Mancha, nove mandados de prisão desde o confronto do último dia 25 foram expedidos contra integrantes da organizada. Nesta quarta-feira, três torcedores foram presos.

A polícia também prendeu na manhã desta quarta três torcedores da Gaviões da Fiel, entre eles Douglas Deungaro, conhecido como Metaleiro, ex-presidente da organizada. Além da prisão, os policiais também encontraram paus e barras de ferro na sede da torcida.

"Os três detidos estão sendo averiguados e vão ser interrogados para ver se eles participaram da briga. Vamos aguardar o depoimento para falar sobre o caso", disse o advogado da Gaviões da Fiel, Davi Gebara.

Na semana passada, a polícia já havia efetuado outras prisões. Além da prisão dos torcedores, a Polícia Civil também fez apreensão de computadores nas sedes das duas torcidas.

A investigação das torcidas de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, com sede no Bom Retiro e na Barra Funda, foi feita pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) em conjunto com a DHPP (Delegacia de Homicídio).

A polícia começou a investigar as duas torcidas após o confronto entre cerca de 300 torcedores do Corinthians e do Palmeiras na avenida Inajar de Souza, no bairro do Limão, horas antes do clássico entre as duas equipes no Pacaembu, realizado no último dia 25.

Na confusão, André Alvez Lezo, 21, foi morto com um tiro na cabeça. Dois dias depois, Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital São Camilo.

Em virtude da violência e da morte dos torcedores, a Federação Paulista de Futebol proibiu as duas organizadas de entrar nos estádios.

Polícia prende ex-presidente da Gaviões e vice da Mancha

Fonte: Folha

Enviado por: Genilson

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes