Ponte Preta x Corinthians - 'Treinamento de luxo' visando as quartas de final

Ponte Preta x Corinthians - 'Treinamento de luxo' visando as quartas de final

Ponte Preta e Corinthians sempre foram acostumados a realizarem partidas equilibradas e até mesmo decisivas, mas neste domingo será diferente. Os dois times já estão classificados para as quartas-de-final e entrarão no gramado do Estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas, pela última rodada do Campeonato Paulista, sem maiores pretensões.


Vindo de três derrotas seguidas - todas por 2 a 1 e fora de casa -, a Macaca se encontra na oitava colocação, com 28 pontos e tentará acabar com o jejum, que começa a incomodar elenco, comissão técnica e torcida. Além disso, o time campineiro busca os primeiros pontos no ano contra os chamados grandes - perdeu para São Paulo (3 x 1), Santos (6 x 1) e Palmeiras (2 x 1).

O Timão ainda tenta terminar a primeira fase na liderança do Paulistão, mas para isso precisa vencer a Ponte e torcer por um tropeço do São Paulo contra o Linense, fora de casa. Os dois estão empatados com 43 pontos, mas o Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate.

Macaca com muitos desfalques
Sem maiores pretensões na fase classificatória, a Ponte Preta entrará em campo contra o Corinthians com um time totalmente modificado em relação ao que começou a partida diante do XV de Piracicaba. Ao todo, o técnico Gilson Kleina promoverá sete mudanças, sendo quatro delas no setor ofensivo.

Os zagueiros Diego Sacoman, emprestado pelo Corinthians, Wescley e Ferrón, lesionados, são desfalques certos. Apenas com Gian como zagueiro de ofício, Gilson Kleina vai improvisar o volante William Magrão ao seu lado. Na lateral-direita, Guilherme retorna após cumprir suspensão, enquanto Uendel, com dois amarelos, será poupado. Assim, o jovem Renan ganha uma oportunidade na esquerda.

Mas as mudanças não param por aí. Após serem poupados contra o XV de Piracicaba, os meias Enrico e Renato Cajá retornam, compondo o setor com Gerson e João Paulo. Na frente, Roger será mantido, mas seu companheiro não vai ser mais Bruno Nunes. O veloz Rodrigo Pimpão ganhará mais uma oportunidade entre os titulares.

Foco é no Timão!
'Não quero ficar tomando conta do quintal dos outros, mas estamos pensando na Ponte Preta e no Bragantino e que as quartas de final pode ter disputa de pênaltis. Não quero ser surpreendido', afirmou Tite.

O treinador insiste na possibilidade da decisão nas penalidades por causa do desempenho de sua equipe diante dos classificados às quartas de final, pois ficou no 1 a 1 com Mogi Mirim, Guarani e Bragantino.

Mesmo precisando da vitória, Tite poupará a maior parte dos titulares, de olho no duelo de quarta-feira, frente o Deportivo Táchira, no Pacaembu, pela Libertadores. O atacante Liedson, pendurado com dois cartões, e o meia Danilo, desgastado pela maratona de jogos, são dois que ganham folga, assim como Paulinho, Emerson e Fábio Santos.

Melhor para Douglas. Sem Alex, ainda fora de combate por causa das dores no joelho esquerdo, o meia ganha nova chance no time. Tite confia muito nele e o colocará em campo para que comece a ganhar ritmo.

Douglas é um meia clássico, único com tais características no elenco corintiano. Considerado primordial para a reta decisiva de Paulistão e Libertadores, entra para aprimorar o ritmo, ainda carente.

'Não temos time principal, temos grupo principal e isso cria a expectativa de todos estarem jogando, abre concorrência', avisou o treinador. 'Temos de levar em conta ainda que daqui para frente serão jogos de quarta e domingo e precisaremos de todos', disse.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes
  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de decin

    Ranking: 81º

    Decin 3999 comentários

    1º. por @decin

    UM BÓM JOGO PARA DA RITIMO AOS RESERVAS PRECISAMOS DESSES ATLETAS EM RITIMO DE JOGO PARA A SEQUENCIA DO MATA-MATA DA Libertadores E DO PAULISTÃO JOGADORES COM RITIMO DE DESSISOÊS POR ISSO FORMAMOS UM GRANDE ELENCO NOSSO TIMÃO TÁ PREPARADO.