Corinthians x Ponte Preta - Duelo de realidades distintas no Paulistão!

Corinthians x Ponte Preta - Duelo de realidades distintas no Paulistão!

Chegou a hora da decisão. De um lado, o atual campeão brasileiro, um time consolidado, com padrão de jogo definido e um dos melhores elencos do Brasil, do outro está uma equipe em formação que teve altos e baixos nesta temporada e luta para construir um grupo de jogadores fortes para o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Este é o cenário do duelo entre Corinthians e Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O contraste dos momentos distintos na temporada começaram pela classificação das duas equipes na primeira fase do Paulistão. Enquanto o Corinthians fez campanha regular, brigando pela primeira posição rodada após rodada. Dessa forma, conseguiu confirmar a melhor campanha na última rodada com 46 pontos.

A Ponte Preta, por outro lado, demorou para embalar no torneio. Sempre rondou o G8, mas mas não conseguiu confirmar entre as melhores campanhas e se classificou na 17ª rodada, no entanto terminou com uma sequência de três derrotas seguidas, que rendeu a oitava posição, com 28 pontos.

Na última rodada da fase classificatória, a Macaca perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. O time do Parque São Jorge atuou com o time reserva, já que o técnico Tite poupou os titulares visando a Copa Libertadores.

Sem moleza
Com adversário definido e uma semana de folga na Libertadores, Tite quer ver o Corinthians focado no duelo com a Ponte Preta, domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O recado foi dado em uma conversa com o elenco corintiano antes do treino desta sexta-feira.

'O Tite conversou com a gente e disse que são só 90 minutos. Se deixarmos de correr, marcar, podemos ser surpreendidos', afirmou o goleiro Júlio César, ao revelar o teor da conversa com o treinador. 'A Ponte tem o Renato Cajá e o Roger em boa fase. Não podemos vacilar. No ano passado ganharam da gente aqui. E o Tite nos alertou muito sobre isso. Temos de entrar firme no jogo'.

O zagueiro Chicão será desfalque do Corinthians diante da Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador não terá condições de se recuperar a tempo da partida. Ele será ser substituído por Marquinhos.

Chicão se lesionou no primeiro tempo da goleada de 6 a 0 diante do Deportivo Táchira, na última quarta-feira, pela Libertadores. A principal preocupação é saber se o zagueiro retornará a tempo de enfrentar o Emelec, pelas oitavas de final do torneio continental.

Além de Chicão, o time paulista pode perder mais um jogador para este domingo. O meia Danilo também sentiu dores na coxa esquerda diante do Deportivo Táchira e era dúvida para enfrentar a Ponte Preta. Ele iniciou um tratamento intensivo no local da lesão, se apresentou bem no sábado e foi confirmado . Mas Tite tem duas opções durante o jogo: Alex, que se recuperou de lesão muscular, ou Douglas.

Esperança
A Ponte Preta sabe do favoritismo do Corinthians, mas o sentimento é de confiança pelos lados do Majestoso. Para que o time campineiro consiga surpreender e garantir a classificação às semifinais, o técnico Gilson Kleina pediu uma entrega ainda maior ao elenco.

O treinador pontepretano chamou a atenção para o regulamento das quartas de final, já que mesmo tendo realizado melhor campanha o Corinthians tem apenas a vantagem de jogar em casa, pois se a partida terminar empatada a classificação será decidida nos pênaltis. Ao elogiar o elenco do Timão, Gilson Kleina disse que os jogadores da Macaca terão que se doarem ainda mais na marcação e serem eficientes lá na frente.

'São 90 minutos e é um jogo que se você tiver no dia, tiver ligado, tiver no foco, tudo pode acontecer. Sabemos da força do Corinthians dentro de casa, que tem uma marcação muito forte, que gosta dessa roubada de bola. Passei para os jogadores que teremos que marcar, sermos eficientes, sabermos jogar com o regulamento. É um jogo que temos que ter uma entrega', afirmou Kleina.

Dúvida? Será?
Uma única dúvida impede que Gilson Kleina defina a Ponte Preta para o duelo. Com dores musculares, o meia-atacante Enrico está em tratamento médico e é dúvida para o confronto. O jogador deixou a partida contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, com dores e iniciou tratamento médico, mas ainda não está recuperado e pode ceder lugar à Rodrio Pimpão, que pode pintar no ataque ao lado de Roger.

'Na ausência do Enrico é o Rodrigo Pimpão que vai para o jogo. O Enrico ficou em tratamento. O restante do time é o mesmo que vinha jogando nas últimas partidas', confirmou Kleina. Dessa forma, Bruno Fuso será mantido no gol e Willian Magrão formará dupla de zaga com Ferron, que retorna de suspensão. Gian, por outro lado, fica de fora por ter recebido terceiro cartão amarelo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes