Libertadores: Corinthians encara o Emelec e trauma na competição

Libertadores: Corinthians encara o Emelec e trauma na competição

Para o Corinthians, a tarefa de tentar vencer a Copa Libertadores é, antes de tudo, uma luta contra seus próprios fantasmas. E nesta edição, a história não é diferente. O time corintiano entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h50, para enfrentar o Emelec, em Guayaquil (Equador), pelas oitavas de final do torneio, uma fase que não conseguiu ultrapassar nas últimas quatro vezes que disputou a competição continental.


A última vez que o Corinthians passou das oitavas de final da Libertadores foi em 2000, para depois cair diante do Palmeiras na semifinal. Após essa campanha, disputou outras quatro edições da competição. Em 2003 e em 2006, seu carrasco foi o River Plate. Nas duas eliminações, depois de grande investimento em contratações caras para formar um time com calibre para ser campeão continental pela primeira vez na história, a torcida se revoltou com a queda precoce e crises se instalaram no Parque São Jorge.

Depois dessas decepções, o Corinthians só voltou à Libertadores em 2010. Mas, no ano do centenário, a sorte não colaborou para que o time passasse das oitavas de final. O confronto logo na primeira rodada do mata-mata foi contra o Flamengo. Uma vitória para cada lado marcou a disputa, mas o time carioca passou por ter feito um gol fora de casa e frustrou as esperanças corintianas de quebrar a escrita e chegar ao sonhado título. Mas, ao contrário das outras vezes, o esforço da equipe foi reconhecido pela torcida, que o aplaudiu mesmo depois da queda no Pacaembu.

No ano passado, porém, a pressão pela eliminação precoce do Corinthians no torneio voltou a provocar irritação nos torcedores. Ao nem sequer conseguir entrar na fase de grupos, depois de ser eliminado na fase preliminar da Libertadores pelo inexpressivo Tolima, da Colômbia, o time sentiu a fúria de torcedores, que chegaram até a depredar carros e a cobrar os atletas na porta do CT.

Ao ataque
Para tentar quebrar esse pequeno tabu, o técnico Tite se propôs a montar o time para, ao menos, marcar um gol no Estádio George Capwell, nesta quarta-feira, em Guayaquil, mesmo que seja numa derrota. 'É melhor que saiamos com um 2 a 1 para o Emelec do que com o 0 a 0', avaliou o comandante corintiano.

O Corinthians entra em campo com duas mudanças importantes. Cássio será o goleiro titular, depois de que Júlio César foi barrado pelas falhas na eliminação no Paulistão. E Willian foi o jogador incumbido de ser a referência do ataque - Liedson, antigo dono da posição, nem viajou para o Equador. Na defesa, Chicão, porém, treinou normalmente e, recuperado de lesão, deve jogar.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Junior 1 comentário

    5º. por @jrdornellas

    Alguém pode me responder em que canal vai ser transmitido o jogo para o estado de SP?

  • Foto do perfil de Luis

    Ranking: 45º

    Luis 5935 comentários

    4º. por @betofiel

    Se ganhar ou perder...corinthiano sempre serei !

  • Foto do perfil de Diego

    Diego 19 comentários

    3º. por @diegoneves

    Jamais podemos dizer que o jogo está ganho, mas todas as matérias que vi hoje sobre isso (pelo menos umas 4) estão ENDEUSANDO o adversário. Os caras ganharam pela 1ª vez de um time brasileiro, algo que obviamente aconteceria um dia (mas era o Flamerda, queria ver fazer isso com o San7os por exemplo). E outra coisa que vi é que essa suposta goleada NEM SEI QUANDO FOI, só sei que o últmo jogo, mesmo sendo contra o líder, EMPATOU EM CASA. E mesmo se fosse na última rodada, era contra o time que está em 8º entre os 12 do campeonato. Podem ver que não falam UM DEFEITO SEQUER no outro time. Já no Corinthians tem TRAUMA, tem ELIMINAÇÃO, tem CRISE NO GOL, NO ATAQUE, tem ANSIEDADE, é ruim no JOGO AÉREO, MOTIVAÇÃO E ANIVERSÁRIO DO CLUBE, ATACANTE MATADOR, CLASSIFICAÇÃO HERÓICA, TOLIMA, 12 ANOS, O CAPETA A QUATRO. O que eu realmente mais sonho é um dia acessar www.meutimao.com.br e encontrar notícias que vêm apenas de fontes Corinthianas, porque a cada dia essa "imprensa" se supera. Que raiva!

  • Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 6031º

    Rogerio 70 comentários

    2º. por @punksccp

    Pra que ficam postando bosta de fonte aqui?