Auxiliar já deu a receita a Tite para o Timão bater o Emelec

Auxiliar já deu a receita a Tite para o Timão bater o Emelec

Os segredos do Emelec estão revelados. E a receita para conseguir a vitória em Guayaquil, nesta quarta-feira, às 21h50, já está preparada por Tite e sua comissão técnica. O estudo para desvendar todas as qualidades do adversário das oitavas de final da Libertadores ficou a cargo do observador técnico do clube, Mauro Silva. Ele foi o encarregado de viajar, detalhar e formular um relatório sobre tudo o que o Corinthians precisa fazer e se precaver para conseguir dar um passo importante para a classificação à próxima fase.

E, ao MARCA BRASIL, Mauro passou tudo o que colheu e repassou ao Tite.

'O Emelec é uma equipe que há quatro anos tem 80% de seus jogadores atuando juntos. Tem uma base muito boa e um padrão de jogo definido. Inclusive, o treinador Marcelo Fleitas é um ex-jogador do clube. O time tem a qualidade da velocidade em cima do Valencia, que é muito acionado pela direita para procurar as jogadas de linha de fundo e acionar o Figueroa. O Figueroa é um atacante prático, que joga muito perto da área e é muito bom finalizador, temos que nos cuidar com ele', contou.

Na última semana, Mauro foi até Guayaquil para decifrar pessoalmente todos os segredos do rival equatoriano e ver de perto o que havia avaliado em reprises de jogos.

'Tem o Gaibor, que é cerebral e organiza muito o jogo. Temos que ficar em cima dele. Na zaga tem o Achilier, que é o zagueiro pela esquerda, mais experiente, e que arrisca subidas ao ataque. E ainda ele têm o Quiñónez, que é um volante muito bom e que distribui muito bem o jogo de trás', destacou, sinalizando o que o Timão precisa fazer para sair com a vitória.

'Eles têm um time muito interessante. A gente vai ter que jogar, na qualidade tática, como fizemos contra o Cruz Azul, fora de casa (0 a 0, no México, pela primeira fase). Dentro das informações que temos deles, temos tudo para conseguir um bom resultado', emendou.

Mauro Silva, por fim, deixou um recado: o Alvinegro não pode entrar com a mesma soberba do Flamengo, quando os cariocas perderam por 3 a 2 para o Emelec, em Guayaquil, pela primeira fase do torneio.

'O Flamengo, analisando, teve o jogo na mão e não soube aproveitar. Achava que iria matar o jogo a toda hora. Perdeu muitos gols. O Corinthians esta sabendo da responsabilidade e vai se impor contra eles', concluiu o ‘olhos de lince’ do Timão.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes