Libertadores: Corintianos reclamam de juiz, mas valorizam empate

Libertadores: Corintianos reclamam de juiz, mas valorizam empate

Após empatarem por 0 a 0 com o Emelec na noite da última quarta-feira, em Guayaquil, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Corinthians deixaram o gramado do Estádio George Capwell reclamando da arbitragem do colombiano José Buitrago. Os atletas acreditam que o juiz atrapalhou a missão corintiana no Equador, mas eles exaltaram a importância de a equipe brasileira não ter sido derrotada, até pelo fato de que atuou com um homem a menos a partir dos 6 minutos do segundo tempo, quando o atacante Jorge Henrique foi expulso.


'O time está bem. O jogo hoje (quarta) foi difícil, a equipe deles forçou o jogo o tempo todo, e a arbitragem dificultou bastante a nossa equipe, dando falta que na nossa opinião não era e para nós ele não dava, mas acho que foi um jogo bom da equipe e foi um bom resultado', afirmou o meia Danilo, em entrevista à TV Globo.

O meio-campista ainda enfatizou a importância de o time não ter sido derrotado no jogo de ida, embora admita que o Corinthians não conseguiu trazer uma vantagem para o Pacaembu, palco do duelo de volta, na próxima quarta-feira.

'Não tem nada ganho ainda. O bom resultado é fazer gol fora de casa e o 0 a 0 deixa o destino das equipes em aberto, mas é melhor empatar do que perder. De qualquer forma, sabemos que precisaremos vencer em casa', completou.

O zagueiro Chicão também criticou o árbitro do duelo realizado em solo equatoriano, embora admita que o Corinthians não pode lamentar o empate por 0 a 0 fora de casa. 'Ele inverteu algumas faltas e isso acabou prejudicando um pouco alguns lances em que chegamos junto e poderíamos ter ido para cima. Ele também deu muitas faltas a favor do Emelec e para nós não. Isso acabou atrapalhando um pouco o espetáculo', desabafou o capitão corintiano.

Por ter empatado sem gols em Guayaquil, o Corinthians precisará de uma vitória simples na próxima semana para avançar às quartas de final da Libertadores. Já um empate com gols classifica o Emelec, enquanto uma nova igualdade por 0 a 0 levará a disputa da vaga aos pênaltis.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Carille abriu o jogo sobre planejamento corinthiano de contratações para 2018

    Damião? Substituto para Arana? Carille abre o jogo sobre contratações do Corinthians

    ver detalhes
  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Romero não jogará contra o Atlético-MG, mas estará na Arena Corinthians

    Mesmo suspenso, Romero tem duas metas para jogo da festa contra o Atlético-MG no domingo

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes