CT corintiano ganha muro para homenagear 12 gols 'de raça'

CT corintiano ganha muro para homenagear 12 gols 'de raça'

Ronaldo foi o primeiro homenageado

Ronaldo foi o primeiro homenageado

Foto: Divulgação

Ronaldo foi presença ilustre no CT do Corinthians em evento desta sexta-feira promovido para lançar a nova camisa do time. De quebra, o clube lançou nova campanha para exaltar gols históricos corintianos. Serão 12 gols estampados em imagens estilizadas ao redor dos campos do CT. O primeiro foi em homenagem ao gol de empate de Ronaldo contra o Palmeiras , dia 8 de março de 2009, em Presidente Prudente.

Outros 10 gols serão escolhidos pelos jogadores do Corinthians. O clube ainda vai abrir votação para os torcedores escolherem outro gol do clube marcado com a nova camisa. A imagem do gol de Ronaldo lançada nesta sexta segue a tendência das imagens que estão na entrada do CT desde sua inauguração e são acompanhadas pelo slogan 'República Popular do Corinthians'.

'É uma honra para mim ter esse gol eternizado aqui. Foi um gol marcado no último minuto, eu vinha de lesão e muitos não acreditavam em mim, entrei faltando 15 minutos para acabar o jogo e marquei de cabeça, que nunca foi minha especialidade. Foi um gol que marcou muito pra mim e para a torcida', disse Ronaldo. Gripado e com febre, o ex-atacante foi ironizado por fotógrafos que falaram que ele está mais magro. 'Estou gripado, com febre... e vocês são uns traíras', brincou o ex-jogador depois de apresentar seu 'gol de muro'.

Ao lado da imagem, também foi apresentada a definição de 'gol de Muro' Seguem as linhas que estão escritas: 'Gol de muro: o gol feito com suor, gol de raça, pode ser de letra, mas não necessariamente é. Considera-se o gol feito com o pé, cabeça, canela, com aquela triscada da unha do mindinho ou o que mais der. Eventualmente efetuado fora do tempo regulamentar, associado a momentos de sufoco. Aquele que tira o nó da garganta. Que tem por fim os gritos, cânticos, a euforia generalizada. Intrinsecamente associado à República Popular do Corinthians. Batizado em um gol emblemático que resultou na queda de um muro. Gol que tira a zica, gol que decide, gol que arrepia'.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes