Zizao tem nova luxação no ombro, e médico não descarta cirurgia

Zizao tem nova luxação no ombro, e médico não descarta cirurgia

O chinês Zizao, reforço do marketing do Corinthians para esta temporada, sofreu nova luxação no ombro esquerdo durante os treinos desta tarde no CT do clube no Parque Ecológico. Ele havia tido a mesma lesão no mesmo local no início de março e precisou de um mês para voltar aos treinos no campo.

Nesta sexta, durante atividade que contou apenas com jogadores não relacionados para a partida da última quarta-feira, contra o Emelec, em Guayaqui, Zizao sofreu uma pequena luxação enquanto disputava um lance no treinamento.

Segundo o médico Ricardo Galotti, do departamento médico do Corinthians, a previsão de retorno de Zizao aos treinos é, a priori, a mesma da primeira luxação: 30 dias. Uma nova avaliação será feita neste sábado para se determinar se o problema teve a mesma gravidade da primeira lesão.

'Foi uma nova luxação no mesmo ombro e fizemos uma imoblização no local. Vamos aguardar os próximos dias para ver como vai ser a recuperação e a previsão de retorno. Inicialmente é a mesma', disse Galotti, ao iG.

O médico não soube informar se na China, antes de ser contratado pelo Corinthians, Zizao teria tido o mesmo problema no ombro. Pela frequência do incidente, o jogador poderia apresentar um quadro mais grave no local.

'Precisamos ver como vai ser a recuperação dele. Se vamos fazer um tratamento convencional, como foi antes, ou se será um procedimento cirúrgico, que o faria ter mais tempo para se recuperar. Luxações são assim mesmo. Quando se tem uma vez é mais fácil ter outra', disse o médico.

Contratado no final do ano e apresentado em fevereiro, Zizao teve seu nome inscrito no Campeonato Paulista e ficou no banco de reservas do Corinthians na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, na partida válida pela última rodada da primeira fase, dia 15 de abril. Tite preferiu não utilizá-lo no jogo.
 

As informações são do repórter Bruno Wrinckler, do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes