Possibilidade de pênaltis é encarada com tranquilidade por Tite

Possibilidade de pênaltis é encarada com tranquilidade por Tite

Se Corinthians e Emelec ficarem no 0 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas da Libertadores, a vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor de Vasco e Lanús será decidida nos pênaltis. Um teste para cardíaco, como diria o famoso narrador, mas uma possibilidade muito bem encarada por Tite e seus comandados no Corinthians.

Desde a classificação da equipe à fase final do Campeonato Paulista, quando a possibilidade de haver uma de disputa de pênaltis era alta (bastava um empate no jogo único com a Ponte Preta), o treinador ordenou que seu jogadores treinassem penalidades. Por mais que a tentativa seja evitar as cobranças vencendo o jogo, se a marca da cal estiver no caminho dos corintianos, Tite garante que o time estará emocionalmente pronto para enfrentar a pressão.

'Treinamos pênaltis porque estamos preparados para todas as situações. Assim como se a gente estiver vencendo a gente não vai enfiar bunda para trás para segurar e administrar o jogo. Técnico não prepara time para perder, mas para estar preparado caso esteja perdendo e precise reverter. Esse papel é do  técnico. Por isso pênaltis', disse Tite.

A única vez que Tite encarou os pênaltis comandando o Corinthians aconteceu no Paulista de 2011, na semifinal contra o Palmeiras no Pacaembu. Com mando do rival, houve empate por 1 a 1 e o Corinthians venceu nos pênaltis por 6 a 5.

'Encaramos um Pacaembu com a ampla maioria de palmeirenses e avançamos nos pênaltis. Este elenco está calejado e preparado, mas vamos buscar o gol desde o início do jogo para evitar os pênaltis', disse.

Qualquer gol no Pacaembu anula a possibilidade de pênaltis entre Corinthians e Emelec. Empate com gols classificam o time equatoriano. Só vitória classifica o Corinthians sem a necessidade de penalidades. Entre os cobradores, os principais são Chicão, Alex, Willian, Emerson e Fábio Santos. Em caso de necessidade, estes seriam os escolhidos.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes