Leandro Castán: de olho no ex-companheiro Eder Luis

Leandro Castán: de olho no ex-companheiro Eder Luis

A vaga para a semifinal da Libertadores, estará em evidência no confronto entre Corinthians e Vasco uma disputa sadia entre os amigos Leandro Castán e Éder Luis, que começaram juntos na base do Atlético-MG, em 2003, e subiram juntos para o profissional dois anos mais tarde.

'Ele é um ‘parceiraço’. Fomos até companheiros de quarto no Atlético-MG. Ele conhece a minha família, eu conheço a família e a filha dele. É um cara muito gente boa', revelou Castán na manhã de ontem, após o treino do Timão no CT Joaquim Grava. Tamanha intimidade fez com que o zagueiro revelasse até o apelido do colega nos tempos do Galo. 'Ele era o Chico Bento. Era muito parecido com o personagem (o caipira dos quadrinhos da Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza).

A descontração do corintiano, no entanto, acaba justamente quando perguntado sobre a dificuldade que terá pela frente para marcar o amigo. 'Ele é um jogador de qualidade e velocidade, que evoluiu e vai dar muito trabalho para a nossa defesa'. Por isso, nada de bate-papo com o amigo antes da decisão. 'Não conversei com ele. Nem vou conversar. Deixa para quando passarem esses dois jogos', completou.

Amizade à parte, o fato é que o Timão terá atenção especial na bola parada de Juninho Pernambucano na expectativa de deixar São Januário com alguma vantagem. 'Vamos trabalhar para passar por mais essa etapa. O melhor para o Corinthians é trazer um empate com gols ou a vitória. O Vasco tem jogadores que podem definir a partida em qualquer momento e precisamos redobrar a atenção', finalizou Castán.

Atleta nega saída para o futebol europeu

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Timão, já que está na mira da Roma-ITA, o zagueiro foi taxativo: 'Tudo não passa de boato, de especulação. Não estou sabendo de nada'.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Camisa que será usada na noite desta quarta-feira

    Corinthians divulga imagem do uniforme que será usado contra Palmeiras; confira

    ver detalhes
  • Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

    Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

    ver detalhes
  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 55º

    Raymon 5379 comentários

    3º. por @raymon

    SE ENCAIXAR O JOGO DO TIMÃO TEREMOS UM BOM RESULTADO CONTRA O VICE.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 200º

    Flávio 2181 comentários

    2º. por @issao

    Tem que ter marcação forte em todos os setores desde o ataque, mas pra mim os 4 que devemos ter mais atenção são: Juninho, Felipe, Éder Luís e Diego Souza. E justamente pra facilitar a marcação, tem que pressionar lá no campo de defesa deles, aí a bola já vai "quadrada" neles.

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 44º

    David 6410 comentários

    1º. por @huracan

    IR PARA A Europa AGORA É UMA FURADA, QUANTO AO "DUELO" COM O VASCAÍNO, TEM MAIS É QUE MARCAR FORTE LÁ E CÁ, JOGAR COM INTELIGÊNCIA, COMO VINHA JOGANDO ANTES DO JOGO CONTRA A "´PONTE" SE FIZER ISSO, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, MEU TIME (Cássio, ALESSANDRO, CHICÃO, CASTAN E FÁBIO, RALPH, PAULINHO, ALEX E Danilo, LIÉDSON E JORGE Henrique(O JORGE SÓ NÃO PODE PERDER A CALMA) VAI CORINTHIANS
    PRINCIPAIS OPÇÕES (QUE NEM PODEM SER CHAMADOS "RESERVAS" WILLIAM E SHEIK