Corinthians tenta quebrar tabus na temporada 2012

Corinthians tenta quebrar tabus na temporada 2012

1.6 mil visualizações 8 comentários Comunicar erro

Corinthians é assim: obstáculos surgem a todo momento. Mal o clube quebrou o tabu de não vencer um confronto mata-mata de Libertadores há 12 anos, outro trauma aparece pela frente: das oito eliminações do clube no torneio continental em confrontos eliminatórios, quatro delas foram para clubes brasileiros. Dado preocupante? Não para o experiente Danilo. Ele enxerga o fato como um fator motivacional.

'Pode sim servir para a gente ganhar mais confiança para ir crescendo mais', explicou Danilo, que antes, em entrevista coletiva, tinha dado um discurso mais político. 'Futebol é assim. As coisas acontecem muito rapidamente. São outros clubes, outros jogadores, clubes em outros momentos. É difícil pegar uma confiança como está hoje. Estamos no caminho certo. Procurar vencer e jogar da mesma forma dentro e fora de casa', resumiu o meia, campeão com o São Paulo, em 2005.

O Corinthians participou de nove edições de Libertadores. Delas, em apenas uma ocasião não foi eliminado em mata-mata. Aconteceu em 1977, quando caiu ainda na fase de grupos. Nas demais eliminações, em quatro confrontos o Alvinegro saiu da competição para brasileiros. Apenas em um duelo nacional, conseguiu a melhor: em 2000, quando desbancou o Atlético-MG, nas quartas de final.

Entretanto, o Timão tem como aliado o tabu de nunca ter perdido para o Vasco em mata-matas. Em quatro disputas (Sul-Americana, 2006, duas semifinais da Copa do Brasil, em 1995 e 2009, e no Mundial de Clubes da Fifa, em 2000), o Timão saiu vencedor.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes