Corinthians contrata lateral Guilherme da Ponte Preta

Corinthians contrata lateral Guilherme da Ponte Preta

9.9 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

Guilherme jogou em três posições na Ponte

Guilherme jogou em três posições na Ponte

' O lateral-direito Guilherme não faz mais parte do elenco da Ponte Preta. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes de Campinas, o jogador foi negociado com o Corinthians e será apresentado assim que for aprovado nos exames médicos.

O jogador de 23 anos tinha contrato com a Macaca até o final de 2013. Apesar disso, ainda não se sabe se o atleta será negociado em definitivo ou então será cedido por empréstimo. Os valores do acordo também não foram divulgados.

Atualmente com 23 anos, Guilherme era o único jogador da base da Macaca que fazia parte do time titular. O jogador foi promovido ao time profissional em 2009, mas somente a partir de 2010 conseguiu sem firmar como titular.

Zagueiro, volante ou lateral?
O fato curioso é que nas categorias de base Guilherme era zagueiro. Mesmo em início de carreira, o jogador facilidade em se adaptar em outras posições. Tanto que fugiu da concorrência na zaga e passou a atuar como volante e lateral-direito.

Após se firmar na lateral, a promessa alvinegra decidiu não largar mais a posição, apesar de ser polivalente. Por ter uma formação como zagueiro, Guilherme tem característica de um lateral mais defensivo, que pode formar uma linha de quatro zagueiros.

O lateral também se destaca pelo jogo aéreo "embora tenha apenas 1m80 apresenta grande impulsão" e pelo condicionamento físico. Por conta de sua idade, ainda possui muitos pontos a serem melhorados como a qualidade do passe e dos cruzamentos.

Concorrência grande

No Corinthians, Guilherme terá de superar a forte concorrência. O antigo titular do Timão era Alessandro, que tem sofrido com constantes contusões. O reserva imediato seria Wélder, porém este não tem agradado o técnico Tite. Tanto que o treinador tem usado o volante Edenilson no setor.

Em compensação, o lateral pode ganhar espaço pelo fato de ser um coringa. Além de disputar posição na ala, ele pode também cobrir possíveis desfalques do treinador na defesa e na cabeça de área.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho conversou com o Meu Timão na noite deste sábado em evento da Nike

    Crédito no cartão do Burger King acaba; Pedrinho se diverte ao contar como descobriu

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes