Libertadores: Dois empates marcam primeiros duelos das quartas de final

Libertadores: Dois empates marcam primeiros duelos das quartas de final

No primeiro dia de quartas de final da Taça Libertadores da América, nenhum vencendor. No duelo verde e amarelo, Vasco e Corinthians fizeram uma partida muito feia tecnicamente e ficaram no empate por 0 a 0, no São Januário, no Rio de Janeiro, debaixo de forte chuva. Por sua vez, no Paraguai, Libertad e Universidad do Chile ficaram no 1 a 1.


As decisões ficaram para o jogo de volta. Nos dois jogos, se um time for vencedor, classifica, em São Paulo, um empate por gols classifica o Vasco, enquanto, La U joga por um empate sem gols para avançar. Se os resultados repetirem, as decisões vão para os pênaltis.

Muito feio...
Num jogo muito equilibrado, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, no Pacaembu, em São Paulo, para ver quem vai à semifinal da competição continental.

O Corinthians começou jogando um pouco melhor, explorando principalmente as investidas de Emerson pelo lado esquerdo do ataque. O Vasco, porém, logo conseguiu equilibrar a partida. No geral, foi um primeiro tempo bastante igual, com muita disputa pela posse de bola, marcação forte e poucas chances de gol. Debaixo de chuva insistente, o gramado ficou prejudicado, o que também atrapalhou os jogadores dos dois lados.

Movimentado!
A fase de quartas de final da Copa Libertadores foi aberta, com a partida entre Libertad e Universidad de Chile, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção. E quem se deu melhor no confronto realizado no Paraguai foi a equipe chilena, atual campeã da Copa Sul-Americana, que suportou a pressão adversária e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1.

Em campo, o Libertad saiu na frente no placar logo aos oito minutos de jogo. Após um cruzamento rasteiro de Luciano Civelli, o meia Victor Cáceres mandou a bola para as redes de dentro da área chilena. O empate da Universidad de Chile aconteceu na segunda etapa, aos 11, em um chute de longa distância de Gustavo Lorenzetti.

Mais jogos..
A rivalidade entre Argentina e Brasil no futebol já é bastante conhecida e se intensifica a cada ano. Nesta quinta-feira, os dois país voltarão a se encontrar nos gramados, mas dessa vez será pela Copa Libertadores. Boca Júniors e Fluminense prometem um duelo bastante quente na temida La Bombonera, enquanto o Santos aposta em Neymar e Cia. para arrancar um bom resultado fora de casa contra o Vélez Sarsfield.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes