Corinthians faz campanha para livrar São Paulo do lixo

Corinthians faz campanha para livrar São Paulo do lixo

Corinthians faz campanha para livrar São Paulo do lixo

Corinthians faz campanha para livrar São Paulo do lixo

No dia em que o Corinthians começa a campanha pelo bi-campeonato Brasileiro, o time levará uma mensagem sobre a conscientização do descarte de resíduos sólidos. No jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, voluntários entrarão em campo com a camisa ?Eu Sou Catador? segurando uma faixa com a frase ?Timão na mobilização do Limpa Brasil, seja você também catador por um dia! São Paulo 27 de maio, inscreva-se no limpabrasil.com.'

O Corinthians pretende, desta forma, convocar a participação da sua fiel torcida para uma grande ação de cidadania para limpar São Paulo no dia 27 de maio mostrando para todas as torcidas brasileiras que a força de mobilização dos corintianos pode fazer a diferença na conscientização do cidadão paulistano sobre os problemas que o lixo fora da lixeira pode causar para a maior metrópole sul-americana. Hoje, São Paulo produz 18 mil toneladas de lixo por dia. Esse número alarmante pode ser sentido no nosso cotidiano nos dias de enchentes e alagamentos, no alto índice de doenças transmitidas pelo lixo que afetam a população mais carente de São Paulo e pelo custo gerado: R$ 965 milhões por ano.


Para celebrar o dia da ação, o Vale Anhangabaú será palco do maior show limpo do Brasil. O evento, gratuito, contará com a participação de astros da música brasileira, entre eles Toni Garrido, Banda Bicho de Pé, Mariana Aydar, Filipe Catto, Almir Guineto e Ellen Oléria, e terá como mote o slogan ?do meu lixo cuido eu?. A proposta é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, portanto, realizando uma inovadora ação de conscientização.

Os interessados em participar da ação em São Paulo devem se cadastrar pelo site www.limpabrasil.com para receber mais informações sobre as iniciativas. Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores que já atuam na cidade. Já os rejeitos ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, que encaminhará esses itens para os aterros sanitários.


Depois de São Paulo, o projeto avança para outras regiões do país, passando por cidades como Porto Alegre, BH, Vitória, João Pessoa, São Luís e Belém.

Cronograma de ações previstas
27 de maio: São Paulo
17 de junho: Belo Horizonte
24 de junho: São Luis
24 de junho: Belém
05 de agosto: Porto Alegre e Vitória
02 de setembro: João Pessoa

Sobre o Limpa Brasil Let?s Do It!
O Limpa Brasil Let?s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual das pessoas em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas.

O projeto, que nasceu na Estônia e já atingiu 140 países, foi trazido ao país pela empresa Atitude Brasil, com a colaboração da UNESCO. No Brasil, a ação do movimento já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campinas, Mauá, Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo reunindo 50 mil pessoas e recolhendo 704 toneladas de material reciclável.

Entre as personalidades apoiadoras do projeto estão Tião Santos, protagonista do documentário ?Lixo Extraordinário?, os músicos Chico Buarque, Milton Nascimento e Seu Jorge, os atores Wellington Nogueira, Marília Pêra, Marisa Orth, Darlan Cunha, Alice Braga e Cássio Reis, os apresentadores Edgard Piccoli, Marina Person, Chris Nicklas e Didi Wagner, os humoristas Rodrigo Capella, Marcelo Marrom, e o escritor Ferréz.

O movimento conta ainda com o patrocínio nacional das empresas Vale, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem Estre, Avianca e Oi, com o patrocínio local do Grupo Pão de Açucar, KPMG e com o apoio do Governo Federal, Ministério das Relações Exteriores, Oi Futuro, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Movimento Do Meu Lixo Cuido Eu, Rede Globo, Canal Futura, TV Cultura, MTV, Rádios CBN, Estadão ESPN e Eldorado, Jovem Pan Online, Revista Istoé, Editora Trip, Revista Brasileiros, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett, Pepper Interativa, 1dasul e Embalixo.

Sobre a Atitude Brasil

A Atitude Brasil é uma empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. Criada em 2005, a organização é responsável pela concepção e realização do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade ?' cuja quinta edição acontecerá em Brasília nos dias 20 e 21 de setembro de 2012 ?' e pela organização do projeto ?Limpa Brasil Let´s do it!?, programa que visa mobilizar a população para a limpeza das principais cidades do Brasil e conscientizar a sociedade em relação ao tratamento e descarte correto dos resíduos sólidos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes