Classificação heroica do Corinthians garante recorde da Globo

Classificação heroica do Corinthians garante recorde da Globo

Timão alavanca audiência da Globo

Timão alavanca audiência da Globo

' A Globo teve motivos de sobra para comemorar com a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa Libertadores da América. Na última quarta-feira, a emissora carioca conseguiu uma média de 34 pontos no Ibope, após aferição feita em lares da Grande São Paulo.


Foi a maior audiência conquistada pela Globo com transmissões de futebol, em 2012. Superou justamente outra partida do Timão pela Libertadores. O segundo jogo contra o Emelec-EQU registrou média de 29,5 pontos. A terceira colocação foi o primeiro jogo contra o Vasco que teve média de 28 pontos.

Embora ainda não seja uma decisão de campeonato, os números são bem superiores aos registrados na final do Paulistão entre Santos e Guarani. A vitória do Peixe sobre o Bugre, por 4 a 2, na segunda partida, proporcionou uma média de apenas 18,3 pontos. Quase a metade do recorde corintiano.

Pensando em aumentar ainda mais sua audiência, a Globo já começou a fazer divulgação do duelo entre Corinthians e Santos, nas semifinais. A expectativa é que o canal consiga chegar a números próximos ao confronto entre Timão e Flamengo, em 2010, quando o Rubro-negro passou às quartas da Libertadores. O primeiro duelo no Rio de Janeiro teve média de 36 pontos, enquanto o segundo chegou a 42 pontos.

Valsse ressaltar que cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios da sintonizados na Grande São Paulo. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, tendo em vista que é a região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes