Danilo pensa em possível encontro com o Boca: 'São chatos demais'

Danilo pensa em possível encontro com o Boca: 'São chatos demais'

A cabeça do Corinthians, por razões óbvias, está totalmente focada no Santos, adversário da semifinal da Taça Libertadores da América, que começarão no dia 13 de junho, possivelmente na Vila Belmiro, já que o time do Parque São Jorge, por ter feito a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio continental - atrás apenas do Fluminense, que já foi eliminado - decidirá a vaga para a final em jogo no Pacaembu, no dia 20 de junho. Porém, ainda antes de entrar em campo contra a equipe de Muricy Ramalho, um dos jogadores mais experientes de Tite já prevê que, se quiser ser campeão da América, o Corinthians terá dificuldades imensas.

Campeão da Taça Libertadores da América de 2005, quando era o maestro do São Paulo, o meia Danilo, hoje regente da orquestra alvinegra, sabe o caminho das pedras para chegar à glória continental. E, até mesmo por isso, de antemão, analisa uma possível final contra um time argentino - do outro lado da tabela, Boca Junior-ARG e Universidad-CHI decidirão o outro finalista do torneio.

'Enfrentar time argentino é chato demais. Eles batem, fazem catimba a partida inteira e incomodam muito. Além disso, têm muita qualidade', garante o meia Danilo, em um bate-papo informal com a reportagem do MARCA BRASIL.

E, ao lado do lateral-esquerdo Fábio Santos e do meia Alex, o camisa 20 tem conhecimento de causa para falar sobre o assunto, já que são os únicos campeões desse torneio do atual elenco - o lateral venceu pelo São Paulo, em 2005, e o meia, pelo Inter, em 2006. Contudo, por sua vasta experiência, Danilo sabe que, além de ainda ser cedo para qualquer prognóstico, não se pode escolher rival. 'Não dá para escolher adversário. A gente está pronto para todos', finaliza o jogador.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes